Oi meninass!! (Hoje sem “hey people” que o assunto é sério)

Como eu não sou nenhuma blogueira alienada, também estou ciente e estou acompanhando o bafafá que está rolando no Twitter há uns dias…

Vocês sabem que eu adoro poder expor minha opinião através do blog, então sabia que mais cedo ou mais tarde, eu estaria escrevendo um texto sobre esta polemica aqui, só estava esperando a poeira baixar um pouquinho… Como eu acabei recebendo alguns comments de leitoras que queriam saber a minha posição em relação a este assunto, eu resolvi me pronunciar antes…

Como em qualquer discussão, acredito que não são todas que vão ficar satisfeitas com as minhas palavras, mas quem realmente é contra o uso de pele de animais vai entender o que eu estou falando…

Vou dar uma resumida básica – O inverno chegou e algumas blogueiras resolveram colocar casacos ou coletes de pele nos seus looks do dia… A blogueira shame mostrou os looks no blog, criticando o uso de pele de animal e a partir daí gerou uma revolta contra as blogueiras… E um protesto no twitter usando a seguinte hashtag (#) – #BlogueiraSangrenta – (história beeeem resumida, tá?)

O que eu, Paulinha, penso sobre o uso de pele animal?

Eu não tenho o costume de usar coletes ou casacos de pele, tanto animal quanto fake (Acho que eu sinto muito calor! Hahaha)!

São peças que dificilmente vocês irão encontrar no meu guarda-roupa…

Não vou mentir que há um tempo havia comprado duas bolsas de pele… Fake? Não sei! Não procurei saber na época! Ato falho ou ignorância minha, que com certeza não se repetirá! (Hoje não compraria nada sem perguntar)!

Eu sabia da existência dos vídeos de como eram feitos os casacos, mas nunca quis assistir… Não porque queria comprar peles e “o que os olhos não veem o coração não sente”… Somente pelo simples fato de que eu sabia que as cenas eram pesadas demais e eu não queria ver! Mas como todo este “rolo”, acabei assistindo ao vídeo e confesso que fiquei bastante impressionada e assustada… Era pior do que eu pensava!

Vocês provavelmente não iam me ver usando pele antes e, com certeza, não vão ver agora!

Desde os tempos mais antigos, já se utiliza pele de animal nas vestimentas como forma de riqueza e status. Hoje temos que agradecer a tecnologia e a sabedoria humana que foi capaz de desenvolver peles sintéticas tão bonitas quanto as verdadeiras (e muitooo mais baratas), sem ter que cometer nenhum ato de crueldade!

Agora… O que eu, Paulinha, penso a respeito da movimentação que está rolando no twitter?

Era neste ponto que eu queria chegar… Acho bacana e acho bonito, as pessoas se juntarem por uma boa causa!

Mas, me desculpem a sinceridade, eu acho que parte das pessoas está utilizando este protesto para atacar e ofender blogueiras que elas desgostam!

Vamos combinar, as blogueiras são uma porcentagem mínima de pessoas que usa peças de pele de animal, né minha gente?

Aí vocês dirão “Mas as blogueiras são formadoras de opinião!”… Certo! Mas as celebridades são muito mais e elas também usam casacos e coletes de pele e nem por isso estamos lendo hashtags como #CelebridadeSangrenta! Ou então #PessoasSangrentas (porque não?)! (Infelizmente, acredito que com estas hashtags a movimentação seria bem menor, né?).

Eu caminhei pela Bienal no primeiro dia do SPFW e vi muitaaa gente usando pele animal, alguns famosos, mas nenhuma das blogueiras atacadas estava usando pele!!

Porque segmentar um protesto como estes em meia dúzia de meninas? Afinal, se a pessoa é realmente a favor da causa vai querer ver o menor número de pessoas possíveis usando casaco de pele nas ruas! Certo?

Humildemente creio que existam pessoas que sim são a favor da causa, mas existem muitas outras (inclusive pessoas bastante influentes), que estão apenas utilizando a causa para atacar algumas meninas! (Não pensem que estou acusando uma pessoa em específico, porque não estou!)

A coisa acabou fugindo do foco! As pessoas passaram a dizer que fulana é feia, a ciclana é mau caráter e resolveram xingar a beltrana de tudo quanto é nome!! O que isso tem a ver com o uso de pele de animal? O que a aparência da pessoa tem a ver com isso? (Vale lembrar que antes de uma acusação devemos ter certeza de que a pele não é fake! Hoje em dia eu, por exemplo, não saberia diferenciar)

Se acreditamos na nossa posição, não precisamos usar palavras de baixo calão, não precisamos jogar sujo e nem baixar o nível para defender nossas ideias! Pois afinal, quando nossos argumentos são bons, só eles bastam!

Eu acho muito bonito as pessoas quererem defender os animais, mas eu acho muito errado as pessoas usarem este argumento para atacarem outras pessoas!

Vamos ensinar os outros, convencer os outros… Humilhar não leva a nada!

Usando os argumentos certos e mantendo a educação, expomos nossa opinião da melhor, e mais correta, maneira!

227 respostas para “O Protesto no Twitter e a Minha Opinião”

  1. - Paulinha amiga, vc me mata de ORGULHO!!!
    Faço das suas palavras as minhas, concordo em tudo tudo tudo e eu Marcelle JAMAIS vou usar uma peça de pele verdadeira!!!

    Bju Bju,
    @CelleBarkauskas

  2. Mariana disse:

    Paulinha, faço das suas palavras as minhas! Um beijo, adoro o blog :)

  3. ana carla disse:

    disse TUDO!!!!!! Parabéns, paulinha… vc é dez =)

  4. Luana disse:

    Virou assunto pessoal…
    Sou contra o uso mas sou contra esse tipo de protesto do twitter!!!
    Beijos, Lu.

    E-COMMERCE ZARA

  5. betina disse:

    Olha, paulinha…nunca comento em blogs e vou falar que antes nem te acompanhava tanto…mas desde que criaste esse blog me matas de orgulho!!!! sábias palavras, vontade de entrar pelo computador e falar tudo que sinto em relaçao a ti e te dar um abraçao e parabenizar pelos looks , pelos posts, pela sinceridade!! Sinto uma coisa boa em ti a às vezes me vejo muito em ti tbm ahahahhahaha Sucesso!!! concordo com T U D O que tu disseste

  6. Adriana Buono disse:

    Arrasou Paulinha!! Eu dificilmente comento por aqui, mas achei que você disse tudo agora…adorei!!
    Beijãoo
    Adriana Buono
    http://www.amoraacessorios.com.br

  7. Magna disse:

    É por isso q vc é querida por todos da blogosfera! Sempre com opiniões concisas e equilibradas sobre as polêmicas, concordo com td oq vc disse, parabéns pelo post, pela coragem de se expor e tocar nesse assunto!

  8. Gabriela disse:

    Concordo totalmente!Usar pele verdadeira,hoje em dia, é ostentar.Isso é um fato.O couro que nós usamos nos sapatos e nas bolsas provém do animal que já utilizado para alimentação.Por isso,não se mata para fazer sapatos de couro e etc.Agora, pele animal sim.É uma questão de saber contrabalancear: Vale realmente a pena matar um animal tão divino e tão puro para um intuito tão fúti?Fala sério,o Brasil quase não faz frio.E é óbvio também que as pessoas se utilizam dessa polêmica para ofender uma determinada pessoa que já antipatizavam.Estamos precisando de um bom senso geral!!

    • Aline disse:

      Super concordo!!!! E acho tb q pessoas q se dizem extremamente religiosas n podem JAMAIS usar pele verdadeira. N conheço pecado maior do q matar um bichinho inocente e INDEFESO q n faz mal a ng, só pra mostrar q é rica.

  9. sandra disse:

    Lindo seu depoimento e palavras…concordo em grau, numero e gênero!mtas pessoas querem se promover a custa disso!

  10. Mari disse:

    Concordo com absolutamente tudo Paulinha!! Atacando uma menoria você não está realmente lutando pela causa que acredita, isso sem mencionar o fato das agressões verbais e o passado né, tinha celebridade julgando algumas blogueiras e ao mesmo tempo fotos desta pessoa em um sofá de onça. Chega de hipocrisia!!

  11. Carlitos disse:

    Concordo, Paulinha! Acima de tudo, vai corinthians!

  12. Bianca Bacellar disse:

    Eu concordo com você Paulinha: eu acho um absurdo total o suo de peles, isso é usar crueldade, não imagino alguém com coração, sabendo como o animal morreu, , porém também devem

  13. Camila Antunes disse:

    Apoiada Paulinha! Sou super a favor da luta por causas justas, mas acho um absurdo as ofensas contra as blogueiras. A falta de noção o desrespeito são gigantescos, e atinge as famílias das meninas, a religião que professam e etc. Por acaso o fato de elas usarem pele, as faz responsável pela má distribuição de renda do país? Desde quando é pecado ter boas condições? E as calúnias, pq uma blogueira X usou pele, ela foi chamada de chifruda e o noivo foi “eleito” provavel pai do filho de uma modelo! Ridículo! São contra o uso de pele? Ok! Tb sou! Mas tenham foco na causa que defendem!

    As blogueiras usaram pele – estão erradas – mas não são responsáveis pela a vida não tão que algumas “ativistas revoltadas” tem, muito menos, por todas as dores do mundo!

  14. Yasmine disse:

    Paulinha, vc é uma fofa e seus textos são uma delicia de ler! Amei vc comentar sobre isso, e concordo em genero, numero e grau!! bjs

  15. Bianca Bacellar disse:

    Eu concordo com vc Paulinha:
    1) não imagino como alguém com coração, sabendo do sofrimento do animal, pode usar um casaco por vaidade. Juro, isso é acima de tudo uma ofensa à vida!!
    2) Eu acho que a revolta tem que atingir artistas e tudo mais, mas hoje em dia é um fato que as blogueiras de moda respondem pela maior fatia de consumo do mercado. As meninas vêem as blogueiras usando e comprar (elas não compram pq viram alguma artista usando)
    3) Eu acho que o ataque ficou pessoal pelos tipos de respostas mal educadas e sem noção de algumas blogueiras que acham que estão acima das demais pessoas… teve gente que levou pro lado pessoal o que ela disse, assim como ela levou o que muita menina educadamente falou.
    Eu já adorava vc, agora então, nota mil! PELE JAMAIS!!!
    bjos

  16. Renata disse:

    Paulinha, so acho que tu esqueceu de comentar tambem o tamanho da hipocrisia dessas pessoas que dizem “defender” os animais. Usar casaco de couro, comer carne, usar bolsa de python e ainda quer dizer que é totalmente a favor dos animais e colocar pau em quem usa??? Leio sim a shame, e estou no grupo da amigue, como voce, e eu sinceramente acho que é apenas mais um jeito de fazer polêmica, como seeeeeempre.. Se quer usar pele, que use, acho que vai da conscientização de cada um nééé

    • Larissa disse:

      Boa Renata… e couro, por um acaso nao eh pele????

      • Náná disse:

        Só que o couro não é tirado do animal vivo e a pele é!! O que se discute é a crueldade com a qual a pele é obtida. Aconselho você a ver um vídeo.

        • Giu disse:

          Eu concordo com a Renata, acho essa discussão um tanto quanto hipócrita. Afinal, como você acha que matam o boi para você comer carne? E falando em crueldade em animais, e todas as marcas que testam produtos neles? É ok comprá-las também? E engraçado que eu nunca vi ninguém fazendo campanha sobre isso, ou sobre muitas outras atrocidades que são cometidas contra os animais para os consumidores alienados….

          #ContraHipocrisia

          • Juliana disse:

            E outra, a maioria da pele usada em confecção do Brasil é de coelho. Usado para a alimentação também. Trabalho nessa indústria e a pele não é arrancada com o animal vivo. Aliás, sou da roça e já vi muita galinha ser morta. Não é bonito, matar um ser vivo é sempre cruel. Mas a maioria de nós é carnívora. Acho essa discussão muito vazia, nunca vi protesto para a vigilância sanitária fiscalizar o mercado de carnes e peles. É pura perseguição, inclusive do PET. Acho que todo mundo deveria sair de sua zona de conforto e pesquisar muito antes de atacar um pequeno grupo por redes sociais.

  17. Paola Lima disse:

    Concordo com você, até comentei na página do Glam4You no face que é bacana as pessoas terem essa opiniao, mas porque todo mundo acha cool usar couro ? É a mesma b@$t@. As pessoas focam em um único assunto só pra fazer polemica e conseguiram o que queriam ué…

    E só uma dúvida.. Você escreveu “Eu caminhei pela Bienal no primeiro dia do SPFW e vi muitaaa gente usando pele animal” afirmando uma coisa, e depois falou que não sabe diferenciar uma pele fake de uma animal. ???

    ***Adoro o blog, sempre bom saber sua opinião sobre esses assuntos!

    • Paulinha disse:

      Entãooo… Muitas eu tive certeza que eram pele de animal (tem aquelas que estão na cara), mas tem outras que não dá para saber mesmo!
      A Donata, por exemplo, estava com um colete que eu podia jurar que era verdadeiro e na verdade era fake… Por isso que eu disse isso… Hehehe

  18. Mari S disse:

    Nossa, Paulinha, você me surpreendeu muito com esse post, fico feliz em saber que existem pessoas como você, capazes de argumentar numa discussão sendo educadas e inteligentes. Essas que estão atacando as blogueiras provavelmente não tem como causa principal a defesa do seu ponto de vista sobre o assunto, pq ,se tivessem, o xingamento seria o pior argumento, o que até diminui a legitimidade de todo o movimento que elas geraram pra defender os animais!
    Te admiro, parabéns pelo sucesso do blog, beeijos

    • Paulinha disse:

      Exatamente isso que eu penso Mari!! Poxa… Para mim, quando a pessoa desce o nível ela já perdeu todos os pontos!
      Se a gente sabe que tá certa, não precisa baixar o nível, né??

      • Lala disse:

        Concordo plenamente…ela tbm desceu o nivel quando foi falar pra gente sair fora pq so aceita bronca de quem nao carne mas como ela tinha nem razao pra perder… ;p pobre menina rica tantos recurso mas sem conhecimento nenhum da vida!
        Sinceramente so vejo o blog da menina por causa das dicas de belezas porque as roupas pra mim tem pouca feminias…as vezes ela bota um monte de marcas juntas hermes,prada…que fica sem sitonia! A pele é verdadeira mais o coraçao dela é sintetico parece mais umpano de chao…

  19. marina paiva disse:

    PAULINHA PARABENSSSS SERIOO CONCORDO COM TUDOOOO

  20. Natássia disse:

    Paulinha, te acompanho desde o blog da Lala e fiquei muito feliz quando você fez seu próprio blog… Acho muito inteligente o modo como expõe suas opiniões e nos deixa a vontade para expressar as nossas… Concordo com tudo que você disse, inclusive que algumas pessoas estão “se aproveitando” da situação para ofender algumas bloqueiras, e isso também não é justo. Mas gosto muito da maneira como vc aborda esses assuntos. E te admiro mais ainda por você rir das próprias piadinhas que a Shame faz sobre você, e até por lá você é querida! Parabéns, beijos, e continua arrasando no bronze e nos looks!

  21. Leticia V. disse:

    Paulinha, só acho que você podia ter evitado em colocar a foto da Yasmin Brunet e dizer que não está falando de pessoas específicas, sendo que ela foi uma das pessoas que super apoiou a causa.
    Acho que se for pra ser sincera vamos colocar sinceridade do começo ao fim. Afinal, tem milll outras celebridades usando pele.

    • Paulinha disse:

      Mas eu não estava me referindo a Yasmin mesmoo! Juro…
      Até porque a Yasmin foi uma das únicas que mudou o nome da campanha!
      Porque pelo que ela disse no twitter, ela também acha que não deve ser segmentada em grupo de blogueiras!

      • Vanessa disse:

        Paulinha minha querida,

        Adoro seus textos e comentarios, porém, tenho que concordar com a amiga que questionou sobre a foto da Yasmin Brunet. Acho que se vc queria sair na passividade e sem se envolver tanto com a história não precisaria usar a foto da garota.

        No final das contas vc não apoiou o uso de peles, mas acabou de posicionando em favor de algumas pessoas envolvidas no fato, leia-se Lala Rudge.

        Novamente reafirmo o apreço que tenho pelo seu blog, mas sua posição soou favorável a toda essa situação. Tente se posicionar sem se envolver tanto assim… Ou então, se posicione sem deixar tão explicita sua chateação, porque ficou bem claro eu desapreco pela Brunet que junto com a Shame apoiou a causa.

        Sucesso,

        Vanessa.

        • Lilian disse:

          Oi Paulinha,

          Adoro seu blog, mas tenho que concordar com a Vanessa. A foto da Yasmin foi desnecessária.

          Beijo,

          Li.

        • Vivi disse:

          Oi Vanessa,

          Super concordo com voc. Óbvio que a Paulinha ia querer defender, ainda que sutilmente a Lala. Acho bem feito isso contra essas blogueiras que só querem aparecer sem se preocupar nem um pouco com nada e ninguem.
          Bjos

          • Lena disse:

            ai meu Deeeus! tinha foto da Yasmin mas tem foto de outras também, oq tem a ver? eh soh pq ela ta usando pele. vcs sao neuroticas!

          • Julia disse:

            Prezada Lena,

            Acompanhe todo o polemico caso que entendera o questionamento das meninas!

            Observo ao final que em nenhum momento elas ofenderam a Paulinha ou quem quer que seja…. Desta feita, nao existe motivo para chama-las de ‘neroticas’…

            Educacao, gera educacao…

            Gentileza, gera gentileza! Os comentarios foram cortezes nao ha porque voce agir com grosseria!

            Abraco,

            Ju.

  22. Fernanda disse:

    Super apoio! Palavras muito bem colocadas!

  23. Ana Luiza disse:

    Sai de cima desse muro, vai! Voce vive de conversinha com a Shame pra ela não meter o pau em voce mas é amiguinha da Rudge…
    E ZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzz sobre seu comentário de que blogueira é formadora de opinião, menos né?

    • Paulinha disse:

      Ana Lu, não entendi muito bem qual muro você está se referindo..
      Em relação a minha posição sobre este assunto, eu acredito que eu não poderia ter sido mais clara…
      Sou sim amiga da Shame (amiga em partes, né? Porque eu não sei quem ela é… Mas converso com várias pessoas que tem o ponto de vista muito parecido com ela… Antes mesmo de ter blog próprio, adorava conversar com a @100_saco e com a @tipodeitgirl) e nunca escondi isso ( e nem tem como esconder no twitter, né?)…
      E sou muito amiga de várias blogueiras e elas sabem que eu leio o blog da Shame e falo dela…
      Eu nunca escondi nada…
      Mas se você tiver alguma dúvida em relação a minha posição em algum assunto, você pode me perguntar que eu vou ser super clara com você…

      Beijos,
      Paulinha

    • Diana Graseff disse:

      Sem querer me meter na conversa alheia, mas já me metendo. Acredito que uma pessoa possa ser amiga (ou colega, wtvr) de quem ela quiser, mesmo que duas dessas pessoas não se falem, ou não se gostem. E blogueira é sim formadora de opinião, já ouvi várias pessoas falarem isso, inclusive pra mim em uma reunião. (tenho um blog também, e foi justamente por isso que fui convidada à essa tal reunião). Acredito que educação é um direito de todos, e você poderia ter expressado sua opinião sobre a Paulinha melhor. Enfim, não estou tomando lados, só estou dando minha opinião.
      Beijos.

  24. Silvia disse:

    pauliinhaaaaaaa!!
    mandouu muito bemm!
    parabenss peloo post!! faloo tudoo!

  25. Dri disse:

    É por isso que o seu blog é minha leitura diária!
    sucesso sempre!

    beijos querida!
    Dri

    http://www.dripaulino.com.br

  26. Ana Clara disse:

    Eu concordo com tudo, IPSIS LITTERIS! Inclusive com a foto da garota usando pele! Ela acusou tantas de não ter coração por usar pele, sendo que ela mesmo usou!

    • Marcela disse:

      Ana Clara, essa pele da Yasmin é fake, ok? pesquise antes de criticar, amiga! ;D

      • Ana Clara disse:

        obrigada pelo info! Somos passíveis de erro né? ela mesmo acusou alguém e depois se redimiu ao saber que era pelúcia e tricot! Espero ter sido absolvida!

        • Paulinha disse:

          Lógicoooo! Magina… Você não sabia…
          Foi o que eu disse… Hoje em dia, nem dá para saber!
          Eu mesma achei que era verdadeira…
          Até porque pelos tweets da Yasmin, ela parece que já usou pele, mas hoje em dia é contra!

        • Marcela disse:

          claro que foi absolvida, só porque você foi simpática, ok? hahaha
          A Yasmin fotografa com peles fakes pra mostrar o quanto essas também podem ser bonitas!

  27. Cynthia L. disse:

    Não querendo me meter, mas já palpitando, tenho uma opinião pessoal a respeito do que vem ocorrendo dentro desta polêmica…

    O uso de pele animal é usado desde dos homo sapiens, não por luxuria e sim por necessidade contra o frio. Desde então foi criado em 1600 esse “status”sobre quem usava pele animal, como a nobreza e os ricos. Por muitos anos foi assim, especialmente nos países mais frios, fora o uso de pele animal, era comum caçar os mesmo por hobby. Na época da minha bisavó e tataravó ainda não se tinha recursos sobre como era feito os casacos de pele, as pessoas eram leiga ao incidente. Acredito que muitas pessoas que tem casaco, estola, colete de pele de verdade hoje em dia, a maioria foram herdada de parentes. O que fazer com elas? Não usar por que agora que as pessoas são ciente disso? E quem usar, alimenta e é favor a matar animal para fazer casaco de pele? Claro que não! Alimentar é continuar comprando, você usar o que um dia as pessoas não sabiam o que aconteciam com os pobrezinhos, é completamente diferente. Sabe e o que vamos fazer com o couro? A lã? Doar tudo? Tenho certeza que vai ter alguém na rua que vai usar e não por luxuria e sim porque esta passando frio e ai? Eles estão errados? Eu pelo menos não acho. Simplesmente acho que temos que estar atentos e não alimentar mais tal coisa, assim como muitas outras. Sou favor a usar pele sintética, tenho e uso muito, só acho que as pessoas estão levando isso ao extremo. Eu acredito que tudo que é extremo, faz mal.

    • Paulinha disse:

      Cy!! Concordo com o que você disse!!
      Acho que você tem razão!! Me lembro que usei um argumento bem parecido com uma mulher que estava na porta do SPFW em janeiro… E ela disse que devíamos organizar uma fogueira e queimar todas as peles que tivéssemos em casa!
      Aí eu já acho extremismo e que não tem necessidade alguma…
      Agora, hoje em dia com tanta pele sintética boa por ai… O pessoal que viaja para um lugar muito frio não tem mais necessidade de comprar uma verdadeira… Mas se sua avó lhe deu um casaco, também não há necessidade de queimá-lo ou jogar no lixo! Né?

      • Aline disse:

        EU queimaria como protesto. Isso EU.

        • amanda disse:

          bom eu já passei por esse tipo de situação…minha avó me deu um casaco e uma estola feitas de pele e eu sou completamente contra o uso…. ela não sabia da minha opinião e na hora fiquei super chateada com a situação, não ia desmerecer o presente que minha avó me deu imaginando que eu iria gostar, já que é uma peça que pertenceu a ela e tal…Mas eu simplesmente não uso, nunca usei e pedi pra minha mãe guardar…Acho que se você não concorda com o uso, não tem essa de usar porque alguem deu, eu ganhei, não comprei…tem todo um valor sentimental ai, mas isso não vai fazer eu usar a peça. Não julgo minha avó porque sei que na época dela acho que ninguém se perguntava como eram feitas aquelas peças, mas hoje em dia…não dá…eu morro de dó e acho completamente desnecessário! A tecnologia tá ai, existem mil tipos de tecidos diferentes, as pessoas são tão criativas e inovadoras que existem peles fakes que são demais! Pra que matar um bichinho indefeso da maneira mais cruel possível???????
          Infelizmente acho que usar pele ainda está ligado a status e $$$ porque elas são super caras…e no Brasil não temos esse friooooooo todo pra ter que usar pele né??
          Mas respeito a opinião das pessoas….só não consigo entender quem sabe disso tudo e ainda usa…isso não dá pra engolir.

  28. Betha Pires disse:

    Concordo com você Paulinha!!Falou bem e exatamente o que penso tbm!

    Bjkas

  29. Gi Barbosa Bastos disse:

    Você disse tudo!
    Você me dá motivos diários pra ser sua eterna seguidora :)
    Bjo grande

  30. Giulliana disse:

    Paulinha, vc falou tudo!!! Sou sua fã! :)
    Beijos, querida!

  31. Gabi Carmo disse:

    Lindooona!!!!!!! Vc sempre arrasando!!

    Sinceramente? O Brasil nem faz frio pra isso!!! Adorei toda sua colocação! Acho que se deveria atacar as empresas!!!

  32. dany disse:

    Baixar o nível eu acho que realmente nao esta com nada. Mas as blogueiras são exemplos, vc nao imagina o qto elas influenciam as pessoas. E o exemplo foi péssimo. Deviam sim, perder patrocínio ou pelo menos fazer uma nota se justificando. Mas se acham rainhas ou superiores. Sao pessoas influentes, nao podem mais fingir que nada aconteceu. Tem que dar a cara a tapa e saber que estão erradas.

    • Paulinha disse:

      Mas, Dany… Tiveram algumas blogueiras que se redimiram e escreveram notas e ainda assim fora taxadas de falsas..
      Hoje em dia, tem meninas que desconfiam de tudo que a gente fala! Se indica um restaurante é patrocínio (eu já passei por isso! Hahaha), se pede desculpas por algo que disse é falsa..
      Eu sei que nem todo mundo é 100% verdadeira, mas acho que devemos botar mais fé nas pessoas… né?

      • dany disse:

        Sim, que se desculpou agiu muitíssimo bem. Nao sou radical nao. E sou hiper contra quem ofendeu. Mas… isso e igual discutir política, religião e futebol. bjos, adoro vc Paulinha.

        • ana disse:

          É, concordo com a Dany..algumas escreveram notas e tudo mais, mas outras preferiram ignorar e seguir com a vida bloguistica por aí. E essas meninas, infelizmente, tem uma influencia enorme hj em dia, arrisco dizer que até mais do que algumas celebridades.
          Algumas blogueiras não passam de alienadas, querem postar looks do dia e receber comentários puxando saco e só. Acho legal vc expressar sua opinião aqui no blog sobre assuntos mais polêmicos, faz toda a diferença :)

  33. Paulinha disse:

    ORGULHO DE SER SUA CHARA PAULINHAA!!!!! TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA!
    acho um puta absurdo as pessoas usarem um assunto tao serio e importante desses para ofender blogueiras (sendo que na maioria dos casos os “acusadores” nem se quer conhecem ou já viram as blogueiras de perto para poder fazer alguma critica com fundamento).. sou totalmente contra o uso de pele por isso acho um absurdo um assunto delicado perto o foco por motivos “fúteis”!! #menosfofocamaisfundamento hahhaha

    bj paulinha.

  34. tatiane disse:

    Parabéns Paulinhaa.! Apoio totalmente sua opiniãoo.
    Vc é fantastica e a cda dia prova que não é mais uma alienada. (:

  35. Marcela disse:

    Concordo com você, Paulinha! não acho certo essa enxurrada de xingamentos contra as blogueiras que usam pele, mesmo contra as que sabem do tamanho do sofrimento do pobre animalzinho e mesmo assim continuam comprando peles…
    Porém tem o outro lado da moeda e dessa vez não estou do lado das blogueiras, principalmente dessas soberbas que divulgam em seus blogs que não deixarão de usar peles de animais! Isso é horrível, porque eu que nem tenho dinheiro pra comprar pele verdadeira já sofri, quase chorei ao assistir ao video do PETA mostrando as raposinhas… Imagina se isso estivesse em meus ombros!!
    O que quero dizer é que entendo criticarem uma pessoa que se diz tão religiosa, que faz caridade pra todo mundo e mantém contato com uma instituição de proteção aos animais (alô, contradição) ser tão arrogante com relação a isso! porque ingênua ela não é, Paulinha…

    • dany disse:

      E isso que estou falando. Ta faltando humildade dessa gente que e sim formadora de opinião. Mesmo que nao concordem, pra imagem delas e bem geral da nação, deveria rolar um perdão.

      • Day S disse:

        Acredito que sei de quem está falando.. Como ela disse: é pele de animal sim, ela usa sim, ela não é hipócrita! Fazer o que se tem gente que pensa assim né? Ainda diz que só aceita críticas de quem não usa couro e não come carne.. AAAH, ME POUPE! Carne é um alimento, é uma forma de “sobreviver”, e, para fazer uma peça de couro, que eu saiba (que nesse assunto específico não é lá essas coisas), não é necessário matar um animal especificamente pra isso, apenas pega daquele que vai servir de alimento.. Está faltando HUMANIDADE, isso sim! Cadê que essas assumidas vão lá ver o processo, a forma que os coletes delas são fabricados? NÃO! Isso SIM, é hipocresia!!
        “Mais AMOR, por favoor!!!!”

        Cada dia que passa eu pego mais nojinho dela sabe? As “queridas leitoras” se descabelam, discutem entre si por ela, pra defender quando alguem a critica e o que ela faz? NADA! Nem ao menos as agradece.. Só responde pra quem quer e quando quer! E parece que quanto mais é criticada, mais gosta de mostrar os “likes” que tem, é do tipo “debochada” mesmo!! Isso quando não apaga os comentários negativos né? Pq se prestarem atenção, não tem quase nenhum desse tipo nos comentários.. Não sei como uma pessoa assim consegue manter um blog.. Nos posts é a pessoa mais amiga e educada do mundo, nos comentários nem se quer aparece!
        Enfim, sei que essa parte aqui nao tem nada haver com o assunto, mas que eu to tão indignada que nao consegui me segurar…

        Paulinha, de novo nos dando motivos para admirá-la cada vez mais! Estou todo dia aqui lendo seus posts.. AMO! Espero um dia conhecê-la, pois parece que somos amigas de infância hehehehe

        beijos

        • Day S disse:

          .. discutem entre si por ela, defendem quando alguem a critica… ****

          Ps.: Depois que vi o tamanho do meu comentario.. me empolguei mesmo! hahahahaha

        • Bianca Bacellar disse:

          Concordo 100%.
          Pra quem não sabe, o boi é sedado antes da morte, porque isso evita que a carne fique dura, logo ele não sente nada. Depois, todas as partes são usadas: da carne, aos ossos e couro.
          Beeeem diferente de um coelho, raposa ou chinchila que a pele é arrancada viva para que não fique dura, eles morrem pela dor e quando não morrem, são jogados num canto agonizando até morrerem.
          Tudo isso é ensinado na faculdade de veterinária, então quem fala esse monte de mer… quanto à “hipocrisia” de quem usa coiuro devia se informar melhor.
          #Fico possessa com gente ignorante.

        • Aline disse:

          Nossa, assino embaixo!!!! Adorei!!!

  36. Roberta SC disse:

    Paulinhaa….
    nossa, ultimamente não tenho comentado, sequer abro o link dos comentarios, mas qdo se trata de assuntos que geram discussão cá estou eu . Enfim, acredito que vc adota uma postura extremamente educada e sincera, expondo a tua opinião sem ofender, sem esculaxar as pessoas que vão contra os teus princípios. Assim como os comntarios da Mari S, da Cyntia, que foram mto pertinentes, gostei de vários. afinal, como vcs comentaram, o q fazer com peças herdadas? queimar? E o meio ambiente como fica? Combate a matança animal mas insita a poluição, assim fere gravemente o meio ambiente. Meio ironico esse meu comentario, mas faz sentido, alias estamos sediando uma conferência internacional sobre o futuro do planeta e isso não é nd bonito “combater um crime com outro crime”.
    Mas trocando de assunto, sinceramente sinto vontade de “invadir” e “pular” na tela desse computador, fico louca com palavras com dessa Ana Luiza. meu deus guria vai ser recalcada assim na pqp. Essa meninada fica metendo o nome da Lala em td, duvido que n acessam o blog dela umas 3 vezes ao dia. Pra que isso? e ainda vem falar p Paulinha sair de cima do muro? hauah é digno de ser declarada insana.
    é isso, registrada a minha opinião.
    bjoss meninas
    bjos paulinha
    continue assim, as tuas leitoras gostam de vc e da forma como vc trata as tuas amizades e as tuas relações de trabalho, principalmente sem deixar que interesses ou opiniões contrarias afetem a tua dignidade.

    • Paula disse:

      Concordo com vc!!
      Pra mim, essas meninas que criticam tanto a Lala, na verdade morrem de inveja dela…
      E eu queria saber de todas as “boas moças” aí que criticam, se fazem alguma coisa pela natureza! Ou se ficam o dia inteiro na frente do computador…

      Paulinha, minha chará, adoro seu blog! E concordo com vc tbm…

      • Rinna Dantas disse:

        Mulheeeeeeeeeeeerzinha, qual a leitora “lisa” que não vai ter inveja da Lala? Me poupe, pra mim mostrar luxuria a quem nao pode usufruir é uma crima contra a humanidade! Vc acha bom ficar olhando o figurino dela, desejar, se roer toda e nao poder comprar?? ham? e quem ver o blog todos os dias e nao pode ter uma meia da marca que ela usa? Ham? #penseassim

        • Roberta SC disse:

          Rinna, acho que vc tem razão nesse teu questionamento e me sinto mto a vontade p questionar as pessoas que não podem usufruir de artigos de luxo pq eu, assim como gde parte, sou uma “lisa” e acho inconcebível o tratamento pejorativo que as pessoas dão às blogueiras que não as agradam.
          Qto à discussão principal, sou totalmente contra a utilizadação de peles, acredito que quem COMPRA roupas assim , no mundo em que vivemos hj, nessa cultura atual, são, indiretamente, partícipes desses homicidios aos animais.
          Bjos meninas

  37. Bruna disse:

    Adorei o seu posicionamento Paulinha, concordo com você ! Só acho que as blogueiras foram, sim, as mais atacadas porque elas se expõem e estão suscetíveis a isso ! Afinal, eu acho impossível ver um “look do dia” com pele verdadeira e não ficar revoltada com a falta de consciência delas !

  38. Paulinha, VOCÊ MANDOU MUITO BEM! PARABÉNS! e difícil eu comentar, mesmo lendo sempre seu blog, mas desta vez não poderia deixar passar, vc está certíssima em tudo o que escreveu, parabéns de novo, Fernanda (Ah, sou amiuga do seu primo Marc!) bjs

  39. Vanice disse:

    Olha, sinceramente, acho que todo mundo que é radical com relação ao Não-Uso de pele, deveria procurar saber como se testam as maquiagens.
    Deveriam parar de usar marcas que utilizam o trabalho escravo.
    Etc…

    Sim eu sou contra o uso de pele, mas também não sou hipócrita. Sinceramente não entendo como em 2012 ainda temos este tipo de discussão.

    Conte-me Paulinha, este último casamento Black Tie que você foi com certeza tinha alguém de pele, certo?
    Agora, eu vou reclamar das blogueiras que usam? Nunca. Jamais colocaria a culpa em meia dúzia de pessoas; até porque não acredito quem elas sejam as maiores consumidoras, ou seja, que o mercado de pele de animais está de pé por causa delas.
    Enfim…

    obs: sobre o BlacK Tie, vc ainda não me respondeu qual sapato você estava usando, qual era??
    bjs

    • Paulinha disse:

      Tinha pele sim!! Tinha algumas fakes.. Mas com certeza devia ter peles verdadeiras…

      O sapato era o mesmo que eu usei no casamento civil! Aquele mega alto do Fernando Pires, sabe??

    • Anna Cardoso disse:

      Quem ainda usa pele sao as senhorinhas mais de idade que herdaram de suas avos e por ai vai.
      O questionamento as blogueiras é que elas sao super jovenzinhas e talvez com alguma critica e conscientização elas mudem de ideia e terminem com este ciclo. “ah herdei de minha biza”.

  40. Cah Mayer disse:

    Paulinha,
    Concordo com você em gênero, número e grau! Num mundo onde idéias e suposições se espalham de forma viral, cada um diz o que quer e tem que estar preparado pra ouvir o que não quer! Não se pode agradar a todos e deve-se criar filtros seletivos pro que convém ou não levar a sério.
    Qualquer pessoa que se coloca em posição de destaque e passa a ser formadora de opinião deveria optar por uma postura mais politicamente correta.
    Mas eu sou da opinião de que cada um faz aquilo que acha correto e aquilo que bem entende, eu particularmente gosto da moda de pele, uso e tenho peças de pele fake, porém tenho um casaco e uma estola de pelo animal que ganhei da minha avó, e até por um valor sentimental jamais queimaria ou deixaria de usar por protesto ou por que acham e dizem sei lá o que, afinal hoje jamais compraria algo que judiasse de qualquer animal, e as peles fakes estão cada vez mais perfeitas, mas há 50 anos atrás… enfim, as críticas e ataques sempre existiram e vão continuar existindo, vale filtrar e extrair o melhor delas.
    Hoje as pessoas tem mais consciência e cuidam da natureza e dos animais,o que é maravilhoso.
    Apoiar e promover boas causas é maravilhoso e sempre válido.
    Mas usar boas causas pra atacar outras pessoas por motivos que vão muito além das mesmas, isso sim é condenável.

  41. Diana Graseff disse:

    Eu concordo com tudo que você disse, e com muitas que comentaram aqui! Eu sou completamente contra a comercialização de peles de animais, sempre fui. Desde novinha achava horrível aquelas estolas que eram praticamente o animal inteiro (raposas, por exemplo). Herdei da minha avó um bolero de pele de coelho, mas não vou queimar ou jogar fora, até porque já foi comprado há tanto tempo, que talvez ela nem soubesse direito como era feito. Mas também não uso. O bolero é lindo, branquinho e macio, e isso me faz ver um coelho assim que olho para ele, então, não consigo usar. Tenho uma estola maravilhosa de pele sintética, super macia assim como o casaco, parece verdadeira! Aí sim. Acho que já temos tantos recursos para produzir peles fake, que não tem a mínima necessidade de matar animais. E acho que é a mesma situação com o couro.
    Essas que estão denegrindo as imagens das blogueiras, usam somente couro sintético?
    Acredito que para se tomar uma posição desse escalão, se deva pensar em tudo relacionado à tal.
    Falaram aí também sobre lã, mas as ovelhas não são mortar para retirar a lã.
    Mas enfim, vai da cabeça de cada um. Apenas estou dando minha opinião.
    Um beijo Paulinha!

  42. Tathinha disse:

    Parabéns Paulinha,resumiu tudo o que eu penso. Sou a favor dessa movimentação contra o uso de peles SIM,mas devemos convencer uma pessoa com os nossos argumentos e o que eu vejo é que muitas que até poderiam parar um pouco para refletir sobre o assunto,estão sendo tão atacadas que vão acabar ficando com raiva e o tiro sair pela culatra.

  43. Fernanda disse:

    Paulinha , muito bonito ver uma menina tão jovem se posicionar com tamanha clareza e bom senso.
    Concordo com tudo o que você disse,mas sem citar nomes, uma blogueira em especial desceu muuuuito o nível. E aí juntou o uso do colete de pele mais a falta de senso da garota e tudo se misturou na opinião das pessoas. Mas cé entre nós, titia shame está certa. No mínimo, usar pele é muito cafona !!!
    bjo

    • Paulinha disse:

      Então Fe… Como vc, prefiro não comentar..
      As vezes as pessoas acabam soltando tudo no calor do momento… Né?

      Eu não acho que a titia shame esteja errada… Ela fez uma observação… Mas se a gente for olhar os comentários dos posts dela, só tem baixaria… E muitas não tem nem a ver com o assunto…
      E eu escutei de muitas amigas que receberam comentários muito pesados, que também não tinham a ver com o assunto…
      Não acho que seja culpa da Shame… Mas acho que a campanha acabou tendo outro foco…

      Beijos

      • Fernanda disse:

        Concordo, tem muita baixaria. Na boa, ela deveria selecionar os comentários antes de publicar. Têm certas coisas que ninguém merece ler !! rs, rs. bjo

  44. marielle disse:

    E couro pode? E comer carnes? Não mata bicho também?
    Acho que ser a favor da causa dos animais é um assunto muito mais delicado do que apenas não usar pele, vai muito mais alem… Mostrar a opiniao de ser contra o uso de peles me parece apenas um “pseud0-moralismo” no caso de a pessoa nao ser vegetariana e nao usar nenhum tipo de couro, parece querer mostrar ser o que nao é, ou pior, defender sem ter informação suficiente.
    Pode até ser que os maus tratos para o feitio de casacos de pele seja maior do que o mau trato para se fabricar um couro comum ou para a carne que se come. Mas qualquer tipo de matança continua sendo um mau trato, certo?
    Claro, é melhor evitar usar pelo menos a pele do que não evitar nada. Mas acho que não dá para dizer ser defensora de uma causa se ela não está sendo completa e realmente abraçada.

    (Não que eu seja adepta a causa. Como carne, uso couro, e possivelmente até usaria pele se gostasse. Só estou criticando- construtivamente, prometo!- o fato de dizer ser algo que não se é realmente)

    Mas quanto a parte de mudar o foco para atacar as blogueiras, concordo muitíssimo! Foi muito “pé no chão” , e muito humano e corajoso da sua parte querer defender as blogueiras que não fizeram nada de errado para merecer tudo isso. Esse altruísmo parece realmente ser de sua essência, admiro! Parabéns por ter exposto isso tão bem, acho que serve para dar uma acordada nas pessoas (que, novamente, muitas delas também nao devem abraçar a causa completamente, só se usam dela para pode falar mal de outras. Pior ainda)

    • Paulinha disse:

      Então, Mari… Eu vou falar por mim, Paulinha…
      Na minha religião temos que comer carne casher! Eu só como carne casher…
      Qual a diferença entre a carne casher e a carne comum? O abatedor é instruído e aprende a matar o animal de uma maneira que ele não sofra… Tem um ponto exato do pescoço do animal onde se deve cortar para que ele não sinta dor alguma…
      Carne de boi, peixe, frango são proteínas… Dá para viver sendo vegetariano? Logico que dá… Mas a carne desde sempre foi a sobrevivência do homem.. Desde que o mundo é mundo, é a lei da vida, né? Ninguém vai matar os sapos porque eles comem moscas e não plantas, certo?
      Depois que eu assisti aos videos fiquei meio horrorizada… Aquilo com certeza é feito com muito sofrimento, e o fim que aquela ação tem, não é uma questão de necessidade humana, certo? Por isso eu acredito ser bem diferente…
      E até aonde eu sei, o couro é retirado depois que o animal foi morto… Aí não vejo problema…
      Até porque hoje em dia, couro faz parte de muitas coisas…
      Por exemplo, nós judeus não podemos usar sapatos de couro em 2 dias do ano… Vocês não fazem ideia de quanto é difícil encontrar um sapato que não tenha nada de couro… As únicas opções são: melissas, havaianas e crocs!
      Isso sem falar nos móveis, né? cadeiras, sofás e etc…

      E a questão das blogueiras é exatamente isto! Todo mundo sabe que quem está certo nunca deve perder a razão… Quando o nível abaixa e a pessoa precisa “gritar” para mostrar seu ponto de vista, aí quer dizer que os argumentos acabaram!

      • Day S disse:

        YEEEEYYY!! Exatamente isso o que eu quis dizer em um comentário anterior.. Mas vamos combinar que você se expressa bem melhor! hahaha
        Te admiro cada vez maiis!

      • Carol disse:

        Menina eu sempre quis saber a diferença entre comida casher e comida comum!!!kkkk
        Adorei o fato de você ter se posicionado Paulinha…Isso que as pessoas tem que fazer, usar o poder de voz para coisas boas, para dar exemplo. Eu protestei no dia, não mandei nenhuma mensagem de baixo calão, não ofendi e não mandei vídeos pra ninguém!Apenas apoiei a causa pois acho um horror usar pele. Muitas blogueiras realmente pediram desculpas e eu prefiro acreditar que elas estão falando a verdade do que julgá-las falsas. Mas, infelizmente, uma das blogueiras desrespeitou as leitoras desde o ínicio com uma resposta que não demonstrou o mínimo de humildade!Ela desde o início não quis discutir o assunto e nem cogitou estar errada.Alguém que tem influência sobre meninas novas tem que tomar cuidado com o que diz. E ainda fez pouco das leitoras usando mais pele depois da polêmica. Enfim, quem usa o argumento da inveja está muito equivocado…Não admiro pessoas ricas, adimiro mulheres jovens, inteligentes e que sabem abordar um assunto polêmico como esse com sabedoria e humildade, assim como Paulinha fez. Quanto a outra menina, não entro mais no blog dela e dei unfollow, a decepção foi grande!

  45. Carol Sgambato disse:

    É por essas e outras que o seu blog é o meu favorito!! Concordo com tudo que escreveu!!! Arrasou!!

  46. Cibele disse:

    É ISTO AÍ PAULINHAAAA! VC É D+!!! Adoreiiii tudo o que vc escreveu! Concordo com tudo!
    bjos

  47. Rayssa disse:

    Sinceramente acho lamentável o uso de peles em nome da V-A-I-D-A-D-E.
    Acho você uma fofa, adoro seu blog! Mas…
    Acho que vocês (blogueiras) possuem bastante influência nas sua “seguidoras”, portanto, deveriam fazer um apelo quanto a isso.
    Porque acho que você, Paulinha, fez esse post mais para “defender” as blogueiras do que realmente para falar contra o uso de peles.
    Pode ser que eu tenha entendido errado, mas foi essa a mensagem que eu entendi!

    Gostaria muito que vocês blogueiras dessem uma atenção especial a esse assunto!!!
    Obrigada!
    Bjo

    • Rayssa disse:

      Ah, e esqueci de mencionar que couro e lã também entram nesssa!

    • Paulinha disse:

      Então, Ray… Eu confesso que fiquei bem chateada com uns comentários que li…
      Nem era em relação a mim… Mas eu achei que as pessoas foram levando para o pessoal, sabe??
      Se a campanha fosse contra o uso de peles geral, talvez muitas blogueiras até se mobilizariam, entrariam na onda, fariam posts…
      Mas ao invés disso, teve gente que utilizou da campanha para ofender as meninas… Isso não é justo, né??
      Na verdade o post não é de defesa… Eu estou apenas sugerindo que o protesto seja diferente! vamos usar argumentos legais… E não a fulaninha é horrorosa… né?

      Eu não mencionei muito o assunto “pele”, porque sou leiga… Eu só assisti a um video.. Não sei de muita coisa a respeito… Então preferi só deixar minha opinião, mesmo…
      Beijos,
      Paulinha

  48. Ariane disse:

    Paulinha, adoro o seu blog principalmente pelo excelente conteúdo, foge dos padrões de blogs com apenas “look do dia”……Parabéns!
    bjos

  49. Marina disse:

    Paulinha, você é demais!!! Essa é uma questão muito complicada de ser discutida, mas você foi inteligente no post e em todos os comentários! Concordo em tudo. Parabéns!

  50. Mariana Paixao disse:

    Paulinha, eu sou contra usar pele de animais, mas também achei essa movimentação exagerada…As pessoas deveriam ter tido a mesma reação contra marcas que utilizaram trabalho escravo na sua produção ou contra a corrupção absurda que ocorre no Brasil…mas, o brasileiro, tem a cultura de que ser rico é igual a ser mau e aproveitou-se da situação para ofender blogueiras que são de uma classe social mais favorecida!

  51. Agislânia disse:

    Esse tipo de ataque pessoal é coisa de gente imatura. Infelizmente hoje em dia a “moda” é atacar qualquer um gratuitamente (ou não) na tentativa de amenizar suas frustrações… ultimamente não percebo nas pessoas a vontade de lidar com suas dificuldades e/ou problemas; elas preferem culpar e condenar qualquer um, por qualquer coisa acreditando que vão se sentir melhor com isso. Não entendo como demoram tanto pra perceber que não funciona.
    Como eu comentei no twitter antes: achei que essa mania de usar pele verdadeira tinha ficado no século passado. Juro que pensei que só quem usava isso hoje em dia era alguma ricaça sem noção que já tivesse comprado a sua nos anos 80 ou 90… doce ilusão.

  52. Lele disse:

    Paulinha, sou sua fã!!! Concordo com tudo o que você disse!! Mas também queria expôr meu ponto de vista, o ponto de vista de uma leitora comum, que não é amiga de nenhuma blogueira e não precisa tomar cuidado com cada detalhe do que vai escrever, posso?!
    Claro que muitas blogueiras acabaram sendo ofendidas sem qualquer motivo, apenas por serem blogueiras ou por terem aparecido com uma pele fake (sendo atacadas antes de poderem se defender e dizer se era pele verdadeira ou fake), e isso sim eu achei muito feio da parte das meninas que organizaram o movimento… Entretanto, todas nós sabemos que algumas blogueiras é que foram culpadas por todo esse ataque, porque resolveram utilizar argumentos estúpidos em seus próprios blogs para defender o uso de pele, numa atitude um tanto quanto arrogante e inconsequente: “eu uso sim, assumo e só aceito críticas de quem não come carne” – oi??????
    Como formadoras de opinião que são, deveriam tomar mais cuidado ao expor tais argumentos, não havia necessidade de responder dessa maneira às leitoras que apenas perguntaram se era pele de verdade.. Achei uma resposta um tanto quanto arrogante… E é aquela história né… Fala o que quer, ouve o que não quer… Então não acredito que pessoas assim mereçam qualquer defesa…
    E tenho que confessar, seguia tal blogueira no twitter, instagram e frequentava o blog diariamente, confesso que muitas vezes cheguei a achar alguns posts bem fúteis se comparados a outros blogs (com muito mais conteúdo do que “look do dia” – compre aqui! ) mas era útil para obter algumas ideias de vestidos e looks para algumas ocasiões especiais, além das boas dicas de tratamentos da pele e cabelos… Mas depois disso, não sinto mais nem vontade de entrar, de comentar ou qualquer coisa do gênero…
    Fico muito feliz que você tenha essa opinião sobre o uso de pele verdadeira… é muito triste saber que muitas pessoas desprezam o sofrimento de um bichinho, apenas para ter MAIS UMA roupa no armário (e espero que o próximo argumento não seja o de que somente pele de verdade consegue esquentar o corpo nesse rigoroso inverno brasileiro)….

    • Day S disse:

      posso concordar em gênero, número e grau? hehehe Achei o comentário dela totalmente prepotente.. É essa a resposta que as “queridas leitoras” dela recebem.. Isso quando tem alguma né?

    • ana disse:

      nunca concordei tanto!!

      • Nathália disse:

        Além do comentário ter sido arrogante, foi ignorante!! Só faltou ela falar.. “Se a pele for podrinha, eu nem uso”…. Tb freqüentava aquele blog diariamente.. Nunca mais entrei.

    • Carol disse:

      Melhor comentário de todos!Resumiu tudo!Ela foi arrogante e grosseira sem necessidade!Acabou pagando um preço alto: deixou a máscara de menina fina, educada e doce cair, e ainda virou motivo de piada…

  53. Nathália disse:

    Paulinha, muito legal sua posição sobre o assunto.. Sabia que vc n iria nos decepcionar. O fato de que algumas pessoas levaram as coisas pelo lado pessoal aconteceu em razão da revolta pelo posicionamento de pessoas que se dizem tã religiosas e caridosas… É inaceitável causar tanto sofrimento a um animal indefeso apenas em nome da moda.. Acho que se a pessoa é tão rica assim a ponto de nao comprar peles fakes deveria então usar o dinheiro e comprar comida pra tantas crianças que passam fome nas ruas de São Paulo… Mas né, pra algumas o negócio é estar na moda. Na verdade senti pena dos comentários das blogueiras que se posicionaram a favor.. Tomara que sua posição influencie muitas meninas que se espelham em voces blogueiras… Afinal, nao podemos negar que vocês, hoje em dia, ditam a moda, né? Fiquei muito feliz com seu post.. Obrigada por nos responder. Só acompanho o seu blog agora. Bjos!

  54. Lele disse:

    ps. Concordo também com tudo que a Nathália disse! E agora o seu blog é o único que eu acompanho!! =)

  55. yasmine disse:

    paulinhaaaaa! sou mto sua fãaaa! vc ta mais que CERTAAAAA! as pessoas é que são muito hipocritas!!!!!! Ninguem age 100% a favor da sustentabilidade, dos animais, desmatamento, queimadas. Nosso Brasil tá todo fudido e o povo só sabe reclamarrr! Bando de hipocritas!!!!!!! Achoo que vcs nem tem que fica dando ouvido pra isso sabe?? Tudo intriga da oposição, inveja puraaaaaa!
    Bjaaaao

  56. Juliana disse:

    Paulinhaaaaa, fiquei enlouquecida com seu post! Gente, confesso que já esperava por ele, inclusive, que me preparei para ler algo do tipo “eu adoro peças de pele verdadeira”, ahahahaha. É claro, se isso fosse verdade, não deixaria de seguir seu blog, pela abertura que vc dá as suas leitoras e porque vc é digna demais, autentica!!! De qualquer forma, não nego que fiquei contente ao ler que vc não gosta das tais peças. Vão dizer por aí: “mas o tenis, a bota e a bolsa que vc usa são de couro!” Ou…. “ahhh mas voce come carne!! “, Ou….sei lá, “voce compra peças produzidas por pessoas que trabalham em condições análogas a de escravo, não tem moral para falar do assunto”. É ignorância. Não podemos esquecer, que qualquer posição extremista é ridícula e que somos animais também, temos instintos e eu não posso fazer nada se o inverno existe, e não podemos sair sem roupa por aí e morrer de frio, sem falar é claro, na bendita cadeia alimentar! Ou seja, para tudo isso existe uma justificativa PLAUSÍVEL! Aliás, ngm gosta ou ao menos, NÃO DEVERIA gostar de usar uma peça que SABE que foi confeccionada em detrimento de uma vida animal ou por pessoa em condições semelhantes as de escravo, por PURO CAPRICHO. Eu digo e repito, se alguma vez adquiri alguma peça nessas condições foi por ignorância e olha que eu procuro me informar bem antes, até quanto aos produtos de beleza, se são ou não testados em animais. Enfim, o que eu discordo nesse blablabla todo é uma pessoa desfilar uma peça de pele animal por status. Isso para mim é OVER. A modernidade pede mais e é claríssimo diante de um mercado que oferece tantas opções de peles sintéticas. Desculpa, mas essa postura ão tem justificativa em pleno século XXI.
    Por outro lado, acho que quem não tem argumento, ofende, e perde a razão. CRÍTICAS não devem ser confundidas com OFENSAS, uma pena que isso aconteça. Agora, as críticas existem e existirão sempre, cabe ao receptor recebe-las, no mínimo, com maturidade, ainda mais quando se propõe a ter um blog, que permite contato maior com as pessoas do que qualquer outra figura pública teria. Afinal, são os ossos do ofício.
    Bjoosss, Paulinhaaa

  57. Anônimo disse:

    Post super inteligente, este que é o diferencial do seu blog, como não tenho Twitter nem estava sabendo desta polêmica, mas muito bem opinado…
    Desculpe a ignorância, mas sempre fico pensando e gostaria muito q vc me respondesse Paulinha, aquelas bolsas da Hèrmes(birkin e Kelly), bolsas da Chanel, Louis Vuitton e os sapatos de Louboution, não são de couro ou ele são de couro?! Como não tenho condição alguma de comprar estas marcas eu sempre fico com esta dúvida se é ou não é…

    • yasmine disse:

      e dai se é de couro ou não é? vai julgar a paulinha por isso? falso moralismo? ai vc ta sendo ignorante mesmo, pq não é só ela que usa sapatos/jaquetas/carteiras/bolsas de couro não queridinho!

      • Day S disse:

        Meu Deus! De novo: mais amor por favor! Nesse caso: Mais educação por favor!!
        Sem querer me meter, mas já me metendo. O que EU entendi: o anônimo ai apenas quis tirar uma dúvida e em momento algum acusou a Paulinha.. Posso estar errada, ele pode ter sido irônico quando perguntou, mas como ja disse nao entendi dessa forma :) Enfim, um animal não é morto exclusivamente para fazer peças de couro, como no caso dos coletes de pele..

      • paula cristina disse:

        querida a menina não julgou ninguém,só perguntou. não seja extremista. vc deve ser leitora da shame certeza, para responder com tanto ódio

  58. Fernanda disse:

    Mas olha só , o comentário da Yasmine é pura arrogância.Não argumenta, não se posiciona,só xinga. Péssimo posicionamento

    • yasmine disse:

      eu já argumentei dois post acima queridinha…
      acho que não precisa dar palestra sobre o uso e extrato do couro né?
      só achei prepotente a pessoa anonima fazer esse tipo de comentario que pra mim foi ironico e a paulinha já deve ta desgastada desse assunto! e a pessoa ficar atormentando..

  59. Paulinha, como sempre você foi super coerente e principalmente educada para lidar com esse assunto polêmico, ainda aproveitou para mostrar a diferença das coisas, como o processo ocorre e ensinar um pouquinho do que sabe. Eu concordo plenamente com tudo o que disse. Sou a favor de não adquirirmos produtos com peles de animais, mas, não vejo problema em quem já possui (ganhou, herdou, comprou quando não sabia como era feito), inclusive as blogueiras citadas, usarem, pois o descarte seria ainda pior. Acho que a campanha de conscientização pode ser super interessante se for feita com discernimento e por pessoas esclarecidas, que têm o interesse de ajudar, alertar as pessoas como um todo e não atacar uma minoria. O que percebi, e que já reparei em outras situações, é que existe uma revolta de algumas pessoas em relação a essas blogueiras. Já pensei sobre isso e na minha humilde opinião o que acontece é que elas têm uma situação financeira diferenciada da maioria da população brasileira e que isso as vezes pode incomodar, elas podem parecer esnobes, fúteis, mas tudo se trata de uma realidade de vida diferente. No meio no qual vivem, algumas coisas são comuns. O fato é que temos que saber respeitar as diferenças, admitir nossos erros e elas também, com educação e diálogo tudo fica mais fácil! beijos

  60. Bruna disse:

    Um usuário de drogas e uma pessoa que usa pele de animais . O que uma coisa tem haver com a outra ? Os dois financiam a morte de seres inocentes pra suprir suas próprias vontades.

  61. Cuca disse:

    Aquilo que era pra ser um movimento nobre das twitteiras, virou um exercício de como não usar a liberdade de expressão. Uma coisa é a blogueira falar mal da unha cafona da fulana.

    Outra, completamente diferente, é incitar ódio e difamar alguém que faz algo perfeitamente legal. É
    Se você acha anti-ético usar pele; vá lá, colha 1 milhão de assinaturas e proponha um projeto de lei que venha a banir o uso e comercialização da pele no Brasil.
    Mas é muito mais fácil, cômodo e oportuno atacar quem usa. Quem realmente se importa com os animais, tem meios muito mais eficientes e éticos do que dddifamar meia dúzia de usuários.

    Além disso, é muito legal se informar primeiro. A pele do coelho é sub-produto do abate para alimentação. Cangurus estão nos pés de 90% dos jogadores de futebol e raposas não são lindos bichinhos das florestas européias. São uma praga urbana que traz doenças e fugiu ao controle de inúmeras cidades.

  62. SERES SEM VOZ disse:

    DEIXA DE FALAR IDIOTICES, O IMPORTANTE É VIDA OS ANIMAIS NAO HUMANOS SENTEM DOR IGUAL HUMANOS, VC SÓ TA PROMOVENDO A CRUELDADE ANIMAL, É MTO POBRE PENSAR Q É ELEGANTE E MODA, É DE IGNORANTES SE ACHANDO COM SANGUE E MORTE INNECESÁRIA DE SERES INOCENTES QUE COMO VC TEM DIREITO A VIVER E NAO SAO NOSSOS ESCRAVOS ELES NAO NASCERAM PRA NOS VESTIR, AS RAPOSAS SAO ELETROCUTADAS NO ANUS E AS VACAS NA INDIA NAO COMEM NEM BEBEM POR DIAS ATE CHEGAR NO MATADOURO ONDE VAO SER TORTURADAS PARA UMA ESTUPIDA BOLSA SAPATO E CARROS DE LUXO, SERIO MSM ESTAMOS NO SECULO XXI TEMOS A TECNOLOGIA, NAO ESTAMOS NA ERA DAS CAVERNAS!!!!

    • Paulinha disse:

      Oi “Seres sem voz”… Tudo bem??
      Não quero ser nenhum pouco grossa, tá?
      Mas só tenho uma dúvida… Você leu meu post?? Este comentário é para mim mesmo?
      Se não for para mim, espero que não seja para nenhuma outra leitora também… Porque não vi ninguém aqui defender o uso das peles…

      • Marcieli disse:

        BRA-VO Paulinha!!
        Também sou contra a crueldade com animais, mas sinceramente, não entendo quem enche a boca e bate no peito pra falar que defende os animais e trata mal o ser humano.
        Pra mim ou você é bom com todo mundo, animais e pessoas ou você é tão ruim quanto quem usa uma pele verdadeira, por exemplo.

        Essa coisa de “eu defendo os animais” e quando passa ao lado de uma criança com fome nem olha pra mim é lorota.

        Bjoo
        http://www.blogdamarcieli.com

        • Maria Paula disse:

          Nossa Marcieli, pensei a mesma coisa! Tanta bafafá por causa das peles e animais…e o resto da humanidade?! Será que essas pessoas doam sangue? Doam comida? E se elas herdassem um casaco de pele, iriam queimar?! Isso sim é hipocrisia.

          • Roberta SC disse:

            Nossaa, mto bom oq vcs escreveram. é por aí mesmo, se formos aprofundar a questão do extremisto das pessoas na defesa de uma causa não haverá argumentos p justificar tanta agressividade e tanto julgamento ético e moral sobre outras pessoas.

          • Marcieli disse:

            Radicalistas Maria Paula. Ninguém convence ninguém com ignorância e grosseria.
            Eu não compro pele verdadeira porque não gosto, tenho dó, não acho necessário.
            Não gosto que maltratem animais, tampouco pessoas.
            Acho o cúmulo essa troca de ofensas que esse assunto gerou.
            Não entendo como se dizem os defensores dos animais se não conseguem respeitar nem o ser humano.
            Defender uma causa é outra, sair por aí agredindo pessoas com palavras baixas é outra.

            Vi muita gente inteligente defendendo o não uso de peles de animais sem precisar “gritar” e baixar o nível. Esses sim merecem aplausos e o apoio de todos.

          • Aline disse:

            Q q tem a ver doar sangue? Q eu saiba vc esta deixando de ajudar alguem q precisa mas n esta assassinando as pessoas q precisam pra fazer roupas. Se fosse assim eu tava frita ja q n posso doar.
            E se for alimentar todas as crianças q estao nas ruas com fome… só sendo Eike Batista mesmo. Bom, pelo menos no Rio de Janeiro tem milhares delas por todos os lugares. Fora uma vez q tava saindo do mercado e fui abordada por uma mulher pedindo dinheiro pra comprar leite pro bebe, abri a sacola e tirei um leite pra ela, ela me mandou praquele lugar e ficou me xingando pq queria dinheiro.

        • SERES SEM VOZ disse:

          CALA A BOCA IGNORANTE QUEM USA PELE ESTA PROMOVENDO A CRUELDADE E ESTAO CONSCIENTES COMO TORTURAO OS ANIMAIS Q VC CHAMA OS HUMANOS TB SOMOS ANIMAIS SE VC NAO SABIA, SEU COMENTARIO É MTO ESPECISTA ISSO DE SER BOM COM TODOS E AS CRIANCAS COM FOME NAO MISTURA AS COISAS, QUEM PROMOVE A CRUELDADE DE SERES VIVOS Q SAO TAO INOCENTES COMO AS CRIANCAS NAO MERECE RESPEITO NEMHUM, NAO PQ É SER HUMANO É SUPEIOR, POR PESSOAS COMO VC O MUNDO ESTA COMO ESTA!!!

          • Paulinha disse:

            Desculpa, mas eu acho que você está se exaltando e está ofendendo pessoas que também são contra o uso de pele animal!
            Ninguem aqui esta falando que é a favor… Nós só estamos dizendo que existem argumentos mais sensatos e mais convincentes do que “cala boca ignorante”…
            Acho legal você defender a causa… E pelo visto você sabe bastante sobre o assunto… Acho que você poderia muito bem argumentar a respeito disso sem utilizar palavras de baixo calão e sem ofender ninguem…
            E de preferencia argumentar com pessoas que pensam diferente de você, né??
            Beijos,
            Paulinha

          • Marcieli disse:

            Me desculpe Paulinha por usar teu blog pra dar essa resposta.. mas…

            Ignorante é você SERES SEM VOZ.
            Defenda os animais sim, o mundo precisa disso. Mas respeite as opiniões e principalmente, LEIA antes de falar bobeira!
            Não vi em nenhum comentário aqui alguém falando pra usar pele de animais. Se liga o mané!!

          • SERES SEM VOZ disse:

            A UNICA IGNORANTE AQUI É VC, NEM ME CONHECE NAO SABE AS COISAS Q EU JA FIZ SENDO ATIVISTA, EU REALMENTE FACO BOYCOTT E SE EU TERIA ALGUEM NA MINHA FRENTE NAO IA SER SIMPATICA PARA NADA NAO SOU CINICA NAO FICO FALANDO ENROLANDO O NEGOCIO, ISSO TA ERRADO E PRONTO ACABOU, AQUI SE ESTA DANDO IMPORTANCIA A VIDA, NAO QUEREMOS MAIS MORTE, E FALAR Q ELAS SAO IGNORANTES É UMA OFENSA???É A VERDADE É UM FATO ELAS QUER VER E ESCUTAR O Q ELAS QUEREM, E REALMENTE SAO UMAS IDIOTAS , ME DIGA Q ELAS NAO SABEM PQ ENTAO AS PESSOAS FICAO TIRANDO A ROUPA NAS CAMPANHAS DA PETA NOS USA, PARA NÉ, JA NAO TEM EXCUSA PARA SER IGNORANTE COMO ESTAS MULHERES Q FICAO PROCURANDO LOOKS NA NET OBVIAMENTE Q SABEM PQ TEM GENTE Q ESTA CONTRA O USO E VENDA DE PELES, OS ANIMAIS NAO HUMANOS SAO TAO INOCENTES IGUAL CRIANCAS, ESSA GENTE VALE UMA MERDA POR DENTRO, SAO EGOISTAS E CRUEIS NUNCA TEREI RESPEITO E FALEREI AS COISAS NA CARA BULLYING O Q SEJA Q VC QUEIRA CHAMAR AQUILO MALTRATO PSICOLOGICO VERBAL PARA AS ASSASINAS, SE FOR ARTISTA FAMOSA TB NAO ESTOU NEM AI, SAO IDIOTAS E MERECEM O Q ELAS ESCUTAO E PRONTO.

        • Aline disse:

          Tratar mal um ser humano é bemmm diferente de MATAR um animal.

      • SERES SEM VOZ disse:

        MAS EU NAO CONCORDO COM TER RESPEITO POR AQUELAS Q PROMOVEM ESTA CRUEL INDUSTRIA PQ DEVERIA TER RESPEITO POR ALGUEM Q NAO ESTA NEM AI COM UMA VIDA INOCENTE PARA UM ESTUPIDO CASACO??? ELAS TEM Q SABER Q SAO UMAS IGNORANTES E Q NAO TEM ETICA NEMHUMA NO Q ELAS ESTAO PROMOVENDO, ISSO DE Q AS ARTISTAS SAO MAIS POPULRES E USAO TB, ISSO EH UMA EXCUSA SE VC TEM BLOG E TEM VISITAS TODO DIA FACA A DIFERENCA E DEIXE DE SER IDIOTA DE FICAR PROMOVENDO TORTURA.

        • Paulinha disse:

          Então, acho que pensamos diferente… Porque eu acredito que devemos respeitar TODAS as pessoas!
          Muitas pessoas as vezes são leigas no assunto… Isso não faz delas ignorantes ou idiotas ou cruéis…
          E mesmo as pessoas que você julga serem cruéis de verdade… Não tem necessidade de falar assim…
          Você tem argumentos suficientemente bons, que não precisam de agressões e nem gritos para serem escutados…
          É isso o que eu acho! Desculpa se estou parecendo grossa…
          E outra coisa… Lembre-se que aqui TODAS estão comentando que são CONTRA o uso das peles!

          • SERES SEM VOZ disse:

            SE VC TA EM CONTRA DO USO DE PELES ENTAO COMO VC PEDE RESPEITO PARA AQUELAS AS Q ESTAO A FAVOR DAQUELA MASSACRE FALANDO Q É UMA OPCAO CLARO NÉ RESPEITAR UMA PESSOA Q PROMOVE A MORTE DE ANIMAIS DESPELADOS VIVOS E ELETROCUTADOS NO ANUS?? JAMAIS VOU TER RESPEITO!! EU SOU ATIVISTA E SER PASSIVA NAO RESOLVE NADA HJ EM DIA, TEM Q COLOCAR AS PESSOAS Q ESTAO A FAVOR DESTA BRUTALIDADE NA MIDIA MESMO SEJA DOS BLOGS E ARTISTAS, ISSO SE CHAMA “BOYCOTT” EU JA FIZ ISSO COM PROVAS NA MINHA MAO, JA COLOQUEI ALGUEM BM CONHECIDO NA MIDIA, OLHA QUEM PROMOVE ESTA PORCARIA DE MODA, Q NEM SE QUER É UMA OPCAO DE SE VESTIR SIMPLESMENTE É FALTA DE ETICA E DE HUMANIDADE, E MTOS DOS IDIOTAS Q APOIAO A MASSACRE SABEM MTO BEM DE ONDE VEM AS PELES E COMO TORTURAO OS SERES SEM VOZ, VC NAO PODE TER DOR DE UMA CRIANCA E NAO TER DOR DE UM SER Q TEM A MSM INTELIGENCIA DE UMA CRIANCA DE 3 ANOS, E SÓ PELO FATO DE SER DIFERENTE A VC FISICAMENTE NAO SIGNIFICA Q VC VAI LUCRAR E VESTIR ELES COMO UM TROFÉU OS ASSASSINOS, ACHO Q VC NAO QUER FICAR MAL COM NINGUÉM E SE VC DEFENDE UMA POSTURA ENTAO SEJA CLARA COM ISSO NAO FIQUE DAS DUAS PARTES, ASSIM É FACIL, FICA BM COM TODO MUNDO VC TA SENDO UMA HIPOCRITA FALANDO Q TA CONTRA E PEDINDO RESPEITO PARA AS ESTUPIDAS A FAVOR DAS PELES.

          • Day S disse:

            Bom, acho que só você que não entendeu ainda: somos CONTRA o uso de pele! ;)

            Responde mais isso nao Paulinha, esta pessoa nao vai entender mesmo e você só vai fazer se estressar a toa… Beijoos

          • SERES SEM VOZ disse:

            EU MAL INTERPRETEI ALGUMAS COISAS ESCRITAS MAS O UNICO Q DIGO É Q SE ELA ESTÁ EM CONTRA DO USO DE PELES, Q NAO FIQUE PEDINDO RESPEITO PARA A Q ESTAO A FAVOR, ISSO É HIPOCRESIA E QUERER FICAR BEM COM TODO MUNDO, E O Q AS PESSOAS EM CONTRA ESTAO FAZENDO É UM BOYCOTT, DEIXA AS PESSOAS SE EXPRESSAR, ESSE USO ESTA COMPLETAMENTE ERRADO É A COISA MAIS NOJENTA E CRUEL Q EXISTE NO MUNDO IGUAL OS MATADOUROS DE CARNE, MAS CONSIDERANDO Q ESTAMOS NO SECULO XXI O USO E LUCRO DAS PELES É INNECESARIO, E SE AS PESSOAS QUEREM SE MANIFESTAR EM CONTRA E DAI QUAL É O PROBLEMA?? QUEM TEM Q FICAR QUIETA É A PESSOA Q PROMOVE ISSO PQ COM O Q USA E LUCRA EM ALGUNS CASOS, MATOU MTAS VIDAS PARA UM PRODUTO Q É ASSASSINATO.

          • lise disse:

            olha… só vou comentar uma coisa sobre o primeiro comentario do SERES SEM VOZ, você parece super informada e tal, mas acho que deixou escapar uma gafe, que não condiz para alguém que se diz tão ativista. As vacas na índia são animais sagrados, não, elas não ficam dias sem comer e beber pra serem levadas ao matadouro e mortas cruelmente, tanto que se tem uma vaca no meio da rua na india, o transito todo para, nao pode buzinar nem tira-la do lugar, PORQUE ELA É SAGRADA, portanto… não fale mais de ignorância.

          • SERES SEM VOZ disse:

            ASSISTA “EARTHLINGS” OU “TERRÁQUEOS” NO YOUTUBE, A MAIORIA DOS PRODUTOS DE COURO DO MUNDO SAO FABRICADOS COM O COURO DA INDIA, ACONTECE Q MTAS VEZES AS PESSOAS POBRES VENDEM AS VACAS DELES ACHANDO Q VAO ESTAR BEM COM OUTRA FAMILIA, MAS A TRISTE REALIDADE É QUE O COMPRADOR VAI LEVAR TORTURAR A VACA POR DIAS EM CONDICOES TERRIVEIS PARA FINALMENTE MATAR ELA, AS PESSOAS TBM SAO PREJUDICADAS COM A INDUSTRIA DE COURO, A AGUA ESTA COMPLETAMENTE CONTAMINADA COM OS TOXICOS PARA A FABRICACAO DO COURO, AS PESSOAS TEM SERIOS PROBLEMAS DE PELE, LAVAR AS ROUPAS, E COZINHAR EM FIM UM DANO Q O SER HUMANO AMBICIOSO CAUSA AS VACAS Q NAO TEM CULPA DE NADA E OS MORADORES.

          • lise disse:

            você escreve com algum tipo de tradutor? porque to falando na boa, as vezes não dá pra entender o que você ta tentando dizer nos seus comentários, acho que é a falta de pontuação ou de concordância…

          • SERES SEM VOZ disse:

            PQ VC ME CRITICA DA FORMA Q EU ESCREVO SE É COM PUNTUACAO OU NAO É? ESTAMOS FALANDO DE OUTRO ASSUNTO, VC ME CHAMOU DE IGNORANTE, QUEM É IGNORANTE É VC POR NAO ESTAR INFORMADA, E EU TE DEI INFORMACAO PARA VC SE INFORMAR.

          • Mariana disse:

            Ahh pessoa! Vá arrumar o que fazer!! Vc sabe ler? leia o post!
            Concordo totalmente com o que a Paulinha falou! Quem quer gritar mto é pq nao tem argumentos bons!!!

          • SERES SEM VOZ disse:

            HAHA EU JA FIZ MTO PELOS NOSSO IRMAOS ANIMAIS NAO HUMANOS E CONTINUO FAZENDO, VC DEVERIA LER OS MEUS COMENTARIOS DPS DE FALAR DE MIM E SE EU QUERO USAR OS CAPS É PQ SEMPRE USO ELES E SE VC E SE VC SE IMCOMODA TO NEM AI… E JA FALEI COM MTOS ARGUMENTOS E BONS MTO BONS PARA A BLOGUEIRA E OUTRAS MULHERES AQUI.

          • Paulinha disse:

            Oiii! Vamos recapitular os assuntos abordados neste post, tá??

            1- Minha opinião sobre o uso de peles – Eu disse que sou CONTRA o uso de peles verdadeiras! Até aí ficou claro, né?
            2- Achei legal e inteligente a ideia do protesto, mas eu disse no post que achava que um protesto como este deveria ser feito contra o ATO de matar animais para usar como casacos e não contra meia dúzia de blogueiras que usaram casacos de pele… Porque não tornar a coisa maior? A ideia não é acabar com o uso de pele de animal? Então o que adianta atacar um pequeno grupo de meninas?? Uma campanha como esta deveria ser feita para um maior grupo de pessoas, você não acha?
            3- Durante este período alguns argumentos e opiniões foram utilizados para ofender as blogueiras e SOMENTE ofender! Eu gostaria muito de entender como se pode ajudar neste protesto chamando uma blogueira de feia?? Como podemos parar com a matança de animais indefesos falando mal da família de outra blogueira? Como é possível incentivar os outros a pararem de comprar peles verdadeiras “xingando” o noivo de uma terceira blogueira? Você realmente acredita que estes argumentos e opiniões (feia, críticas a família, falar mal das pessoas que a blogger gosta) são válidas para um discussão como esta?
            Eu acredito que deva existir uma outra maneira muito mais coerente de convencer os demais…
            4- Pelos motivos 2 e 3, eu acredito que parte das pessoas envolvidas nesta causa está mais interessada em atacar meninas que elas desgostam do que realmente defender os animais… (E antes que você pense o contrário, não estou me referindo a você)!

            Você parece ser especialista em ações como estas, como você chamou – “boycotts”… Acredito eu que estes “boycoots” antes feitos por você utilizavam argumentos mais coerentes do que criticais pessoais àqueles que estavam do lado oposto…
            E acredito que um protesto deve atacar o maior número de pessoas envolvidas no ato… Não?? Me corrija se eu estiver errada… Quero entender melhor o que você quer dizer!
            A parte de que você não deseja ter respeito pelas pessoas que discordam de você, eu já entendi… Eu só quero entender em qual parte do meu post eu estou indo contra as suas ideias e em qual parte exatamente eu não estou sendo clara, estou sendo hipócrita…

            Agradeço se puder me esclarecer!

            Obrigada!

            Beijos,
            Paulinha

          • Emily Suda disse:

            Só o fato da pessoa usar Caps Lock como forma de “gritar”com os outros já perde meu respeito.
            Não compreender um texto tão claro e ainda por cima utilizar palavras de baixo calão com uma pessoa tão educada como a Paulinha é no mínimo vergonhoso.

          • Nana disse:

            Paulinha, não se sinta na necessidade de defender seu ponto de vista e ser tão paciente em relação aos comentários do “seres sem voz”.Não tomem ela como exemplo de nada.Ela é simplesmente alguém que não sabe dialogar,mas q com ctz deve amar os animais.Por mais que vc insista ela vai continuar gritando,mas sem estar aberta ao q os outros dizem.Apesar de entender perfeitamente o motivo da revolta dela,não concordo muito com seu método.Eu sou vegana, ativista animal e do fundo do meu coração posso dizer que a industria de produção de peles me ofende, me magoa e me revolta ao ponto que a dor que sinto chega a ser física.Apesar disso, eu entendi perfeitamente a sua opinião e achei formidável vc ter aberto esse canal de diálogo.Parabéns!

            Acho terrível esse argumento de que só quem pode criticar o uso de pele são os vegetarianos ou pior ainda é o argumento usado pelos defensores do uso de pele (com um certa blogueira sua amiga)que dizem usar animais mortos como enfeite pq não são “hipócritas” (oiiii?).Vi meninas nos comentários afirmando que existe muita hipocrisia nesse posicionamento contra as peles pq as pessoas usam produtos testados em animais e comem couro.Esse é um dos argumentos mais cruéis e egoístas que existe.O fato de infelizmente milhares de animais serem torturados para essa finalidade não dá carta branca para ng esfola-los vivos para virar casaco de pessoas fúteis.É o pensamento mesquinho do “já que matamos uns, matemos todos”.Essas pessoas não devem ter noção do quanto é cruel a retirada de pele. Rezo para q o argumento dessas meninas se basei na ignorância sobre o assunto,pq acho desesperançoso demais acreditar que um ser humano mesmo sabendo como isso acontece seja indiferente ao sofrimento dos pobre animais.É isso!Vou ficar por aqui pq já falei demais rsssss Um beijo,Paulinha!

          • SERES SEM VOZ disse:

            QUE EU NAO SEI DIALOGAR??? EU JA EXPLIQUEI TUDO COM DETALHE PARA A DONA DE ESTE BLOG PODE LER ANTES DE FALAR DE MIM.

          • SERES SEM VOZ disse:

            VC TA EM CONTRA DO USO Q BOM, EU NAO TINHA LIDO ALGUMAS COISAS Q VC MENCIONOU NO POST, ENTAO NAO CONSIDERA ALGUMAS FRASES DITAS POR MIM. A RESPEITO DAS PELES FALSAS, CHINA É O PAIS Q MAIS FABRICA PELES “FALSAS”, TEM INVESTIGACOES DA HUMANE SOCIETY OF THE UNITED STATES, E COMPROVARAM Q OS PRODUTOS DE “PELE FALSA” TEM % DE PELE VERDADEIRA, OU 100% VERDADEIRA VENDENDO POR FALSA, OS CHINESES DESPELAO VIVOS OS CACHORROS, GATOS, E COELHOS PARA FABRICAR COATS, TEDDY BEARS,ETC. POR ISSO EM ISRAEL ESTA PROIBIDO TODO TIPO DE PELES FOI O PRIMEIRO PAIS EM PROIBIR TODAS AS PELES. TODA ESTA INFO É UM AVISO PRA VC DEIXAR CLARO ISSO NO SEU POST PQ MTAS VEZES NAO SABEMOS DE ONDE VEM E QUE REALAMENTE É O Q TEMOS NAS MAOS, E SEMPRE GERA DISCUSSAO PQ MESMO SENDO UMA PELE FALSA VAI PROMOVER DO MSM JEITO COMO PELE VERDADEIRA NOS OLHOS DOS OUTROS. VC DISSE Q ALGUMAS MULHERES ESTAO UTILIZANDO ESTE ASSUNTO PARA OFENDER OUTRAS, EU NAO SEI NAO CONHECO NEMHUMA DELAS NEM ESTE CASO EM PARTICULAR, MAS SE É ASSIM PODE SER Q TEM UM MOTIVO PARA ISSO PQ TEM MTAS VEZES Q AS PESSOAS Q AMAO AS PELES SABEM MTO BM PQ AS PESSOAS FAMOSAS FICAO POSSANDO NUAS EM CAMPANHAS ANTI-PELES NO MUNDO INTEIRO, TB RECEBEM INFORMACAO DE ATIVISTAS DE COMO SAO TORTUADAS AS CRIATURAS ETC MESMO ASSIM TEM GENTE QUE REALMENTE É LIXO HUMANO FICAO COM A MESMA POSTURA POSTURA DE MORTE E CRUELDADE POR AMOR A VANIDADE DEPOIS DE TER VISTO VIDEOS E INFORMACAO. EXEMPLO CLARO AS “KARDASHIANS” POSARAM PARA NUA PARA PETA E A OUTRA PARA LCANIMALS, ELAS SABEM MTO BEM COMO SAO FEITAS AS PELES QUEM SAO AS VITIMAS, E ELAS VENDEM PELES NAS LOJAS DELAS, E DPS FICAO RECLAMANDO DE BOYCOTT, FARINHA NA CABECA E XINGOS, SE SAO UMAS ASSASINAS DE ANIMAIS ELAS LUCRAO COM O SOFRIMENTO E AINDA POSSARAM PARA ORGANIZACOES EM DEFESA DOS ANIMAIS SÓ PARA O BENEFICIO DELAS PARA TER MAIS ANIMAL LOVER FANS. EU ACREDITO Q NAO É UMA BOA IDEIA FICAR FALANDO DE QUEM XINGA QUEM PQ VC TERIA Q INVESTIGAR O PQ REALMENTE, SE FOR O CASO Q EU TE MENCIONEI DE ALGUEM COMO ESTAS FILHAS DA PUTA DAS KARDASHIANS Q SABE TUDO Q SE PASSA COM OS ANIAMAIS E MSM ASSIM LUCRAO E PROMOVE CRUELDADE SE FOR ESSE O CASO DE OUTRAS BLOGUEIRAS EU NAO ESTARIA NEM AI SE XINGA ELAS OU NAO PQ VC COLHE O Q VC PLANTA, MAS SE O CASO É O CONTRARIO A BLOGUEIRA DEVERIA ANUNCIAR PUBLICAMENTE Q ESTA EM CONTRA DO USO DE PELES E SE COMPROMETER A NAO PROMOVER MAIS A INDUSTRIA DE PELES E COM ISSO PODERIA ESCLARECER TUDO E DEIXAR AQUELAS QUE INCOMODA SEM MOTIVO PARA XINGAR.

      • Aline disse:

        Essa tal de Cuca me pareceu ser a favor. Estou enganada? (Sem ironia)

  63. Louise disse:

    Concordo com você, e acho que a campanha perdeu realmente o foco! Agora queria fazer algumas ponderações:

    - Acho que as Blogueiras causam sim uma certa influencia nas leitoras, no entanto, ter sua própria opinião é fundamental! Nao é porque a Blogueira X fala que usa pele, que precisamos usar tambem! Hoje em dia é muito fácil obter informação né? As pessoas podem formar suas próprias opiniões e nao ser uma leitora morta de blogs sem buscar mais conhecimento!! os blogs sao ótimos, saudáveis, cada um lê o que interessa… Maaaaasssss… É preciso filtrar, e saber que nao devemos copiar e seguir o que os blogs falam.. Ainda mais se nao concordarmos!

    - A moda traz muitos problemas né.. O uso de peles, couro, e o polemico uso de trabalho escravo pela Zara por exemplo.. Sou hipócrita porque como carne, mas sou contra o uso de peles? Sou hipócrita porque parei de Conprar na Zara mas continuei comprando em outra que possivelmente usa a mesma mão de obra? Acho que isso devia ser melhor discutido porque o raciocínio nao é esse! Cada um faz a sua parte, de acordo com as informações que tem!! Nao é porque ta tudo errado, que vamos ligar o foda-se e continuar fazendo errado né?

    • Juliana disse:

      Nuhhh. Disse tudo. Eu diferente da maioria aqui sou a favor do uso das peles de coelho. A pele que uso em minha confecção é certificada e conheço o abatedouro que inclusive é o fornecedor de carne de coelho para restaurantes. Matar é cruel, com sedativos ou não. Acho, de verdade, essa discussão assim muito vazias. Vamos questionar a fiscalização de abatedouros, frigoríficos, fornecedores. Aí sim, a conversa fica boa.

  64. Letícia disse:

    Vc á a melhor blogueira! Fim

    Sensata!

    Bjooo

  65. Iruska disse:

    ganhou uma fã :*

  66. Nana disse:

    Vc é D+!!! Abraços… e continue sempre com essa luz que vc irradia….

  67. Patrícia disse:

    Paulinha, concordo com tudo que vc falou … ganhou mais uma fã!
    E sem querer sem grossa tbm, esse “seres sem voz” deve ter problemas né? haha
    beijos lindona

    • SERES SEM VOZ disse:

      EU NAO TENHO PROBLEMAS NEMHUM, MAL INTERPRETEI ALGUMAS COISAS ESCRITAS MAS O UNICO Q DIGO É Q SE ELA ESTÁ EM CONTRA DO USO DE PELES, Q NAO FIQUE PEDINDO RESPEITO PARA A Q ESTAO A FAVOR, ISSO É HIPOCRESIA E QUERER FICAR BEM COM TODO MUNDO, E O Q AS PESSOAS EM CONTRA ESTAO FAZENDO É UM BOYCOTT, DEIXA AS PESSOAS SE EXPRESSAR, ESSE USO ESTA COMPLETAMENTE ERRADO É A COISA MAIS NOJENTA E CRUEL Q EXISTE NO MUNDO IGUAL OS MATADOUROS DE CARNE, MAS CONSIDERANDO Q ESTAMOS NO SECULO XXI O USO E LUCRO DAS PELES É INNECESARIO, E SE AS PESSOAS QUEREM SE MANIFESTAR EM CONTRA E DAI QUAL É O PROBLEMA?? QUEM TEM Q FICAR QUIETA É A PESSOA Q PROMOVE ISSO PQ COM O Q USA E LUCRA EM ALGUNS CASOS, MATOU MTAS VIDAS PARA UM PRODUTO Q É ASSASSINATO.

      • Mariana disse:

        Isso..vc tá certinha!
        Vamos fazer o mundo virar uma guerra então!
        O problema das pessoas é esse.
        Achar que não devemos respeito para com aqueles que pensam diferente de nós! Muito triste mesmo!

        • SERES SEM VOZ disse:

          EU NAO TENHO RESPEITO PARA QUEM PROMOVE CRUELDADE E DEFENDE AQUELAS Q USAO PELE NUNCA, AS PESSOAS PODERIAO DE FICAR SER FALSA SE VC TEM UMA POSTURA DE ALGO SE MANTEHNA MAS NAO FIQUE A FAVOR DAS DUAS PARTES SÓ ISSO.

  68. Gii disse:

    Paulinha, se já gostava do seu blog, agora virei fã de carteirinha!!! Você está corretíssima em td que falou. Algumas blogueiras se retrataram, mas continuaram sendo atacadas, achei isso ridículo. E como vc falou, essa devia ser uma ação geral e não limitada a um pequeno grupo.
    Bjos =)

  69. paula cristina disse:

    Oi Paulinha, tudo bem?
    Fiquei surpresa com esse post sabe Paulinha, pois tenho você como exemplo de HUMILDADe, vc é uma blogueira que não virou estrela, e não deixou o sucesso subir na cabeça.
    Pq da minha surpresa paulinha? primeiro me gerou espanto quando via suas msgs para a shame no twitter. era leitora assídua da shame, até ver o quão maldosa e inescrupulosa ela é.
    colocar fotos de meninas mais gordinhas e humilhá-las.
    chamar uma blogueira de são josé dos campos de mentirosa, falsa, garota de programa e mais baixo ainda.
    Já li tudo isso acima nos comentários da shame, ela instiga ódio nas leitoras.
    eu mesma peguei ódio mortal da lala noleto de tanto que lia no shame
    aí pensei, como um blog pode influir tão negativamente na minha vida, eu tinha ódio mesmo. Mas depois dela humilhar a blogueira de são josé dos campos de uma tal maneira eu decidi não vou ler mais essa shame . e não leio mesmo
    e eu pensava nossa a paulinha tão gente boa conversa com a shame mesmo ela humilhando tantas pessoas.
    Paulinha, cada um tem um blog por qualquer motivo, se a pessoa é mais gordinha e quer usar mini saia é problema dela, e pra que colocar foto para humilhar. e a shame com discurso de que o blog é para alertar as blogueiras e ensinarem a não postar qualquer coisa, que nada, o blog dela é para humilhar mesmo.
    Então fiquei chateada paulinha sobre seu manifesto agora, pq isso de blogueiras serem atacadas por usarem pele não é nem 1 % de maldade que outras blogueiras já sofreram por ela. Eu entendi que vc tomou as dores, a Thassia e lala são amigas suas. Mas Paulinha é uma coisa tão irrelevante, eu sei de uma blogueira amiga da Renata amici per amici que fechou o blog, isso mesmo fechou devido a shame postar a fotos e fotos e humilhar ela.
    Talvez paulinha vc devesse ver a maldade praticada contra as blogueiras mais humildes, mais gordinhas,com menos acesso a educação do que essas que vc tomou as dores.
    Tem pessoas que não podem estudar em colégio particular, estudam no estado e não sabem escrever bem, e ela humilha demais
    continuo de admirando, mas a sua “amizade” com a shame para mim é tristeza pura. Mas paulinha jamais deixarei de ler seu blog. Gosto mto de vc . bjão e desculpe o desabafo
    E se alguma leitora da shame ler aqui com certeza vão chamar de gorda, feia ,pobre e invejosa como todo dias elas fazem com todos que falam contra a shame

    • Maria Paula disse:

      Tenho a mesma impressão em relação ao blog da Shame! Fiquei chocada a ver que está concorrendo a blog do ano! Pq prêmio? Nem conteúdo próprio tem. Pegar o que os outros fazem é criticar é fácil, quero ver é fazer melhor. E quem é esse ser por trás disso? O que usa, veste, come? É tão magnânima, linda, perfeita, com as melhores poses e looks do dia, pq não aparece e dá a cara a tapa.

      Não sou talifã, não tenho blog, mas tenho direito de achar ridícula a revolta da titia e suas seguidoras.

      • Carol disse:

        Concordo! O pior de tudo na minha opinião é uma turminha (sim, porque a Shame não é escrito por uma pessoa só) que faz tudo o que faz sem mostrar a cara…..é o fim!

        • ana disse:

          Concordo demais com vcs!!
          Lia bastante o Shame, mas agora não entro mais. Sinceramente, aquilo dali faz mal, é só ódio ódio ódio, ofensas e mais ofensas.
          Além de muita covardia e hipocrisia, pois é muito fácil esculhambar do anonimato né, sem mostrar a cara.
          Além disso, o que as 2 Lalás já fizeram p/ aquele povo hein…são as mais odiadas, dentre as mais famosas.

          • Anna Cardoso disse:

            Nao justifica mas sao odiadas por conta do comportamento. Nao gostam de ser criticadas deletam comentarios que nao sejam de elogios. Nao gostam de dar satisfação para leitoras a respeito de suas opinioes. Que é o que a Paulinha esta fazendo neste post dando a suas leitoras sua verdadeira opiniao a respeito de um assunto polemico de moda (assunto de que se trata seu blog).
            Isso gera indignação em algumas leitoras . Opniao sobre onde comprar pode mas respostas sobre opnioes e atitudes nao pode.
            Elas fazem do jeito que quizerem , mas…..

          • Ana disse:

            Então Anna Cardoso,
            Vc se manifestou de uma maneira decente. Agora, o que rola no blog da Shame são ofensas de baixíssimo calão. E põe baixo nisso; portanto se as blogueiras não suportam críticas e vc critica isso de uma maneira coerente, é uma coisa. Agora outra é chamar a garota de chifruda, que é o mínimo que falam da Rudge, e da Noleto só chamam de pobreto, Lalá pobre, e antes de gorda, sempre pegavam no pé dela dizendo isso.
            Para mim, quem usa desse tipo de argumento se torna muuuuito pior, acho patético mesmo.

          • Aline disse:

            Paulinha

            Acho que vc podia responder as coisas que foram apontadas aqui pelas meninas…..

            Concordo com tudo, e pelo que eu entendi vc disse que a Shame é “sua amiga” mas vc nem a conhece pessoalmente… ou seja, vc não sabe quem ela é verdadeiramente, e pq ela tem essas atitudes que geram tanto ódio entre as pessoas.

            Vc é uma pessoa tão do bem, sempre faz as coisas pensando no próximo, realmente não dá pra entender mto vc gostar das coisas que a Shame posta.

            Ela coloca algumas coisas engraçadas sim, mas são sempre zoando com a cara de alguém…. uma hora a nossa ficha tem que cair, esse tipo de comportamento cansa e causa uma atmosfera mto negativa!!!

            bjos

          • Anna Cardoso disse:

            Tb nao concordo com comentarios que falam sobre o fisico,condição social, cor e etc etc das blogueiras ou leitoras, realmente tem cada comentario que nos remetem a epoca da inquisição e ao nazismo, realmente é impossivel pensar que existe pessoas que pensam com tanto odio e pior expressam este sentimento.Puxa é de dar medo

  70. Tamiris disse:

    Tem o meu respeito! Adorei!

  71. Carla Risso disse:

    Adoro esse blog, mas quase não tenho tempo de entrar ou de comentar, mas nesse post eu tenho que mostrar a minha imensa admiração por vc, Paulinha! Simpatica, linda e humilde…Também acho que as blogueiras são as minorias, acredito que as celebridades em geral, que defendem a Amazonia, estão sendo um pouco hipocritas de defende-la e sair usando casacos, coletes de pelo de animais que sofreram atos crueis, como vc mesmo disse…Temos que expor nossas opnioes com mto respeito, mas já que esse “mercado” de blogs está crescendo, e MUITO, acho que as meninas blogueiras deviam incentivar o NAO USO DE CASACO DE PELE DE NADA!!!NEM FAKE NEM ORIGINAL…hoje a maioria nao sabe diferenciar!Pelo amor de Deus, até numa hora dessas, de coisa séria, tem que envolver beleza, ou se a pessoa e metida, ou rica…ISSO NAO IMPORTA, o que importa é que tem muitos animais sendo mortos de forma inacreditaveis e NGM faz nada!!! CHEGA DE VIOLENCIA AOS ANIMAIS, não so em relação a isso, mas a muitos cachorros, gatos e outros que são abandonados nas ruas!!! Em vez de discutir, vamos nos juntar e fazer manifestaçoes de amor aos animais!!!Hoje em dia, tem muitas ong´s em prol de crianças, adolescentes…TEM MUITA GENTE QUE AJUDA!E os animais? é a minoria! Eles tambem sentem frio, dor,fome…SE TEMOS QUE MELHORAR O MUNDO, TEMOS QUE AJUDAR TODOS, de crianças até animais..!ISSU SIM É SER HUMANO!!!Deus ama quem ama a criação dele!!!

  72. Laura Ferreira disse:

    Palmas pra vc! Arrasando como sempre! Educação e berço é tudo. bjos

  73. Agda Lima disse:

    Adorei, concordo Paulinha!

  74. renata disse:

    Paulinha vc se expressou muito bem! As pessoas que esta usando todas essas palavras de baixo escalao para se referirem as blogeuiras se esquecem que estao cometendo crime e o caso pode acabar na justica tendo que pagar indenizacao por danos morais!

  75. Caroline disse:

    Concordo com você Paulinha, mas eu não uso pele por vário motivos, tenho dó dos animais, tenho NOJO, sim nojo.. pode ser limpo do jeito que for não consigo me imaginar usando pele.. O foco do protesto foram as blogueiras mas pode ter certeza de que essa manifestação fez muita gente que leu pensar no assunto…

  76. Roberta Duré disse:

    HUMILDADE num é pra qualquer um não minha gente… TA NO SANGUE, valeeeeeeeeeeeeeeeeeu Paula, mais uma fã… Desculpe, mas só vou ler seu blog depois dessa!!!!
    Abraço!

  77. Kadja Mello disse:

    Nunca comentei, mas vou ser sincera, não perco tempo lendo blogs sem conteudos, só look do dia e mesa com comida (dá pra mim não) precisa ser mais globalizado! Fica aqui minha marca. [APROVADO] BLOG DA PAULINHA, VALE A PENA PASSAR HORAS LENDO E LENDO O MESMO POST VARIAAAAAS VEZES, Parabens pela inteligencia, simpatia, atenção e carinho para com as suas seguidoras.

  78. Louise disse:

    Depois de meses vendo blogs sobre moda, você começa a fazer uma analise de conteúdo e vai vendo qual deles vale a pena ficar na frente do computador. Sempre verifico a escrita o modo da pessoa se expressar, parece que já temos a sensação de conhecermos um pouco cada proprietária dos blogs. E me identifiquei com você Paulinha, acho que você é uma pessoa bem simples, sem frescura, humilde acima de tudo, e, bem pé no chão. Continue assim, pois só tem a ganhar. O tratamento com os leitores cativa, chama, atrai… Isso faz toda diferença. Felicidades e continue com esse sucesso, você sabe fazer a estrela brilhar sem apagar!!!!!!!!!!! Beijos

    • Lenice disse:

      Concordo com Louise! Há blogs que nem valem a pena perdermos tempo lendo certas “futilidades”, sem conteúdo, vazio, esnobe (as vezes), meio que “diário de uma princesa” para as plebéias. Um it girl, precisa ser acima de tudo humilde e educada como você, Paula! Parabéns, seu blog é bem completo e o carinho das leitoras à sua pessoa, esse sim, é o principal, isso é o que vale! OBS: As vezes nao sao nem as coisas que voce posta que as pessoas gostam, e sim, mais pela simpatia que temos por voce. Não vou mentir, eu sou uma, mas tambem nao idolatro, nem fico “ababacada” por ninguem (acho que ninguem precisa disso, iremos pro mesmo lugar e nada levaremos [nem mesmo as peles, né verdade?!] apenas tenho admiração. beijo

  79. Mariana disse:

    Paulinha!!! Gostei muito desse post!
    Achei muito legal sua opinião! E tenho exatamente a mesma opinião que vc. As pessoas usam como “desculpa” para ficar ofendendo algumas pessoas, ao invés de concentrar as forças e lutar pela causa que acreditam!

    Vc é uma fofa!!! Minha blogueira preferida!!

    beijãooo

  80. Maria Clara disse:

    Putz você tirou as palavras da minha boca, cada vez mais gosto de você, sério , ainda bem que exite pessoas conscientes como você na blogosfera. Assim com o seu blog eu também tenho o shame no meu reader, cara as vezes as meninas perdem muito o foco as vezes ela posta um sapato maior que o pé as meninas começam a xingar as blogueiras, lutar pela causa é muito digno e inteligente, agora a maioria tá fazendo esse bafafá por recalque. Só espero que a cada dia o uso de pele animal seja menos frequente!

  81. joelle cohen disse:

    Paulinha, tenho muito orgulho de você,de sua maturidade e sensatez!!
    Parabéns!!

  82. Luedy disse:

    mandou muuuito bem!

  83. entaovendo disse:

    Quem quiser casaco de pele fake tenho uns lindos no meu blog
    por R$189,00
    http://www.entaovendo.com

  84. Aline disse:

    Paulinha, falou tudo! Só assim, não se perde a razão! Visto que blogueiras tem tentado revidar todo esse protesto também!! Vc falou muito bonito, educada e bastante delicada, como o assunto pede!! Parabéns mais uma vez, minha blogueira preferida sem sombra de dúvidas!! Bjinhoss

  85. Clara disse:

    Lendo certos comentários, CONCORDO muito com a Lalá Rudge quando ela escreveu que não aceita comentários sobre esse assunto pois não ia fazer do blog um debate.
    Infelizmente, é muito difícil manter uma discussão de nivel, na blogosfera então tá de lascar.
    Beijos Paulinha, amei o seu post!!! E concordo muito com vc.

  86. Laura L. disse:

    Paulinha, eu nunca comento em blogs de moda, apesar de ler muitos.
    Fiquei feliz em ver alguma blogueira comentando o assunto com sinceridade e argumentos.
    Eu sigo a blogueira shame e quase parei de fazer isso pelo exagero da perseguição dela contra as blogueiras. Sim, o uso de peles é um assunto controverso, e a conscientização é importante, porém esse ar superior e ofensivo de quem não usa pele não leva a lugar algum.
    Creio que o uso de pele é algo cultural. Antigamente famílias mais ricas usavam casacos de pele para se esquentar, logo parece normal para seus descendentes o uso de pele. Para quem não tem essa cultura, é muito mais fácil se dar conta o quanto o uso de pele é errado. Eu escolho não usar pele, mas acho que isso é uma decisão pessoal.
    Da mesma forma, tive uma criação atéia e admiro demais a cultura judaica. Não preciso convencer os outros das coisas em que acredito, pois cada um sabe o que é melhor para si.
    Parabéns pelo blog!

  87. Pri disse:

    Sou sua fã, fã mesmo, assumida! hahahaha

    Melhor blogueira ever! :D

  88. Anna Cardoso disse:

    Paulinha,

    Gsotei muito do post, como sempre que vc escreve sua opniao sobre algum assunto.

    Vc disse que nao é só as blogueiras que usam peles, claro que nao todas as celebridades do mundo inteiro gosta. Mas a revolta ter se voltado para as blogueiras eu até etendo, porque sao as blogueiras que estao ai dia apos dia formando gosto atraves dos looks do dia.
    Os posts com peles foram postados em blogs de looks do dia , entao a origem das criticas serem dirigidas diretamente as blogueiras faz o maior sentido, pelo menos pra mim e acredito que esta companha tendo origem com blogs de moda que é sucesso hoje dia possa alcançar outros segmentos sei la

    bjos
    Anna

  89. kenia disse:

    Achei bacana sua posição Paulinha,mta gente tá com medo de se expor e vc deu a cara a tapa, tá de parabéns,isso mostra maturidade da sua parte em saber lidar com opiniões diferentes da sua…

    Eu acho que não tem mto a ver esse povo que fala de comer carne, usar couro, etc não pode dar palpite…pq se fosse assim os unicos defensores dos animais do mundo seriam os vegans q não usam nada de animais, nem sequer bebe um leite ou come um ovo etc…eu por exemplo sou contra uso de peles e obviamente não uso, não como carne mas uso sapatos que tenham couro. E aí? sou menos merecedora de tentar ajudar os animais com relação ao uso de peles ou qualquer outra coisa? jamais! faço o que eu posso para evitar o sofrimento deles….e cada um faz o que pode pra ajudar. se vc consegue parar de comer carne pra evitar a matança, excelente! se não consegue ou não quer mas não usa um casaco de pele e não apoia quem usa, que bom, vc fez sua parte pra ajudar, e por aí vai…se cada um fizer o que está a seu alcance pra tentar melhorar as condições seja dos animais, da natureza, das crianças, dos idosos, etc,de qualquer um, já é válido!

    é muito importante essa conscientização das blogueiras no que falam ou mostram pq hj em dia tem meninas que são xiitas, seguem tudo que as blogueiras fazem, vestem, falam…então acho que deve ter um cuidado grande ao expor algo…

    e não, não sou a favor da guerra contra blogueiras de graça como está acontecendo em algumas situações.

    bjoo

  90. Leticia disse:

    Vou dar a minha opinião: não estou defendendo o uso de peles, mas couro de vaca, de cabra, etc, também vem de animais… que também morrem… etc… etc… é a mesma coisa de uma pessoa ser vegetariana e usar uma bolsa de couro, qual a coerência? Acho que as pessoas deveriam ter bom senso… só isso, antes de sair criticando tudo que vêem pela frente. Protestar é preciso, mas por favor, sejam coerentes com seus protestos e opiniões.

  91. Clap Clap Clap pra vc…

    Boa tarde Claudia.

    Simplesmente me encantei com vários looks, peças super bacanas… Adoraria fazer uma parceria com a marca no meu blog, o que acham ??? Conheçam o http://baonilha.blogspot.com.br/, que fala de tendências, moda, destacando sempre looks meus diários, de blogueiras e celebridades…

    Beijos,

    Mayana

  92. Todo inverno é a mesma coisa , gente quando usar pele vai voltar a ser “over” hein ??!?! Aí não da mais problemas !!!Até voltar a moda pelo menos haha! Fora que, assim, Brasil um país tropical. quem consegue usar pele nesse país?,” o Brasil pra gente rica é um matadouro” desculpe a brincadeira , mas agora serio pra usar um casaco mais pesado ou algo do tipo tem que ser no auge do inverno aqui, me imagino com pele . hahahahah ! Bjos querida adorei o post!

  93. lorraine de freitas disse:

    Paulinha eu tinha uma impressão, aliás ,muito boa a seu respeito, sei que vc gosta de escrever, mais esta de hoje a respeito das peles , vc conseguiu superar em muuuuuito minha expectativa!!!!!! Continue sempre assim vc eh muito inteligente, fashion e linda . Bjs

  94. Isla Miranda disse:

    A moda do Brasil eh completamente alienada! Acho de uma falta de senso fashion usar pele (fake ou nao) num pais em que a sensaçao termica mais cruel beira os 10° C! Pelamor, ne?! Vamo ter criterio na hora de ”engolir” alguns desses hits globais e ”cuspi-las” na cara das leitoras em forma de ”looks inspiradores”.

    Senso dos dois lados. Tanto da blogueira, quanto da leitora. Senso na hora de escrever, na hora de criticar, na hora de se defender, na hora de argumentar… falta noçao na cabeça de muita gente!

  95. Bruna disse:

    Paulinha,

    concordo 300% com você!!!

    bjos

  96. Gabi Coelho disse:

    Concordo com o que você disse!

  97. Rafa disse:

    Paulinha, eu leio mil blogs todos os dias e quase nunca comento nada, mas hoje resolvi falar. hihihi
    Primeiro, você é disparado a MELHOR blogueira de todas, além de fashion é uma fofa, adoro o modo com que você fala com suas leitoras, é muito pessoal e nos faz sentir sua amiga! Enfim, elogios a parte, sobre o bafafá das peles, pode ter certeza que 90% dessas criticas começaram por pura INVEJA! Aí claro, muitas pessoas que não acompanham os blogs criticados ficaram revoltadas e aí que começou o bafom… Mas não liga bonita, agora que as que não sabiam como era cruel o que fazem com os bichinhos para tirar a suas peles, AGORA SABEM, recado foi dado (com mta maldade e inveja por sinal) e quem se importar vai fazer sua parte! Você mandou muito bem na sua resposta e nenhuma invejosa vai conseguir atingir suas leitoras que te adoram ;)

  98. Rafael Silva disse:

    Quando o CU das blogueiras aperta, o PETA grita, essas toscas correm e pedem desculpas. Além de já terem comprado pele(sem saber, o que, não sabe ler amor?), agora se dizem “protetora dos animais”, poupem-nos das suas asneiras, e retaliações contra amiguinhas que vocês amavam, e achavam Chic só porque usavam pele! Infelizmente o mundo da moda está cheio de gente sangrenta, e sem conteúdo-, como muitas blogueiras, se a carapuça serviu, fique à vontade. Críticas também são aceitas em blog, viu?

    • Paulinha disse:

      Oi Rafael! Antes de qualquer coisa, acredito que esta seja a primeira vez que você comenta no meu blog, ou lê os comentários das leitoras… Porque a frase “críticas também são aceitas em blog”, não cabe a mim… Já que tenho costume de aceitar todos os comentários… Apesar de muitas vezes sentir vontade de apagar alguns que vem com expressões baixas e opiniões sem fundamento…
      Então… Se você está se referindo a mim, eu disse no post que tenho duas bolsas, das quais não sei dizer se a pele é verdadeira ou não… Já que na época que comprei não perguntei…
      Acho que talvez por você ser homem, não saiba disso… Mas as bolsas não vem com aquelas “etiquetinhas” informando cada tecido utilizado na peça igual as peças de roupa… Então, eu poderia te entregar ambas as bolsas e você poderia procurar e procurar, e ainda assim não ia encontrar nenhum lugar onde tivesse escrito do que foi feita a bolsa! (Eu verifiquei mais uma vez, só para garantir que não estava falando besteiras! E realmente… Não tem informação nenhuma)
      Nunca me auto titulei como “protetora dos animais”, apenas vim dar a minha opinião a respeito deste assunto que estava rolando por aí…
      Não estou defendendo ninguem! Só disse que se as pessoas estão lutando por este ideal, para acabar com o uso da pele de animal, então que lutem contra todos, façam uma campanha, um protesto que seja contra o uso… E não um protesto para atacar meia dúzia de meninas, dizendo que uma é feia, falando mal da família da outra… Até aonde eu sei, isso não ajuda a combater a matança de animais inocentes! Ou estou enganada?
      O mundo da moda, como todo o mundo na verdade, está cheio de “podres”, sim! Mas, graças a D´us, a maioria das pessoas que me rodeiam não se encaixam neste perfil que você apontou…
      E não se preocupe… A carapuça não serviu, não… Na verdade, até agora estou tentando entender se o seu comentário foi para mim mesmo ou se é para blogueiras em geral (é difícil de compreender, porque muitas coisas que você disse não fazem sentindo… Desculpa! Não quero parecer grosseira!)
      Lembrando que este post não é um “pedido de desculpas” como você disse, até porque eu não fui acusada de nada… Apenas estou dando minha opinião!

      Beijos,
      Paulinha

  99. Bea disse:

    eu gostei muito da sua atitude como blogueira que nao usa pele de animais! e eu queria te informar que eu nao sei se vc sabe tambem, tem muitos produtos hoje em dia, aliais a maioria dos produtos hoje em dia e testado em animais, e ele sofrem do mesmo modo do casaco de pele, entao se vc deixa de usar casaco de pele, voce tambem poderia deixar de usar muitos produtos pelo bem deles… aqui e um site da lista dos produtos que testam em animais: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=0

    faca a sua parte, como voce ja tem feito =)

  100. Bea disse:

    Eu nunca comentei em blog algum, mais eu gostei muito da sua atitude como blogueira que nao usa pele de animais! e eu queria te informar que eu nao sei se vc sabe tambem, tem muitos produtos hoje em dia, aliais a maioria dos produtos hoje em dia e testado em animais, e ele sofrem do mesmo modo do casaco de pele, entao se vc deixa de usar casaco de pele, voce tambem poderia deixar de usar muitos produtos pelo bem deles… aqui e um site da lista dos produtos que testam em animais: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=0

    faca a sua parte, como voce ja tem feito =)

  101. Thiane Thomazini disse:

    Olha, eu sou uma das pessoas que seguem blogs todos os dias, mas acabam nao deixando um comentário, por preguiça ou correria. Mas diante desse seu post e depois de conhecer você pessoalmente Paulinha, tenho mais é que te aplaudir!!!!
    Parabéns pela iniciativa e ponto de vista sobre o tal assunto… faço de minhas palavras, as mesmas sua!
    Você é demais!
    Beijos

    Thiane

  102. Julia disse:

    te admiro muito mesmo!
    falou tudo.

  103. laura disse:

    Porque você colocou a foto da Yasmin com casaco de pele Paulinha? Ali no post você disse que não estava acusando ninguém.. foi uma indireta p/ ela? Não achei legal, desculpe…

    • Paulinha disse:

      Então… Disseram que o casaco que a Yasmin usa nesta foto é de pele fake.. Não sei se é ou não…
      Mas, eu realmente não estava me referindo a ela quando citei pessoas influentes… Estava me referindo a jornalistas, pessoas influentes na internet…
      Não foi indireta alguma..

  104. Giulia disse:

    Olha, o que me deixa fula da vida é certas blogueiras postando coisa de Deus, Nossa Senhora, tudo que é santo.. E usando pele!
    Não sei se tem a ver com a minha educação, aprendi desde bem novinha a tratar TODAS as criaturas bem.. nem barata eu mato!
    Pra mim é o cúmulo da hipocrisia!!
    Seria ótimo se certas blogueiras percebessem que orar não adianta em naaaaaaaaaaaaada se as atitudes são desprezíveis!
    E ainda me vem umas falando que é inveja, porque outras não tem condição de comprar..
    Eu tenho condições de comprar qualquer casaco de pele que eu quiser, não falo me gabando. Mas não compro porque POR FAVOR NÉ? Só quem liga APENAS pra aparencia faz uma coisa dessas.. sem brincadeira! Pode ser blogueira, pode ser celebridade, pode ser o papa.. se usa pele, eu não respeito e pronto.

    • Lu disse:

      Concordo plenamente giulia!!!! Certas opiniões não devem ser respeitadas coisas nenhuma! isso é ficar em cima do muro! Certas opiniões tem que ser abolidas da sociedade!!! Crueldade é crueldade e pronto!!! E quem pratica tem que se sentir constrangido mesmo, por que só assim teremos mudanças!

    • Brutz disse:

      Eu não uso e não usarei jamais.
      PRIMEIRO: NO BRASIL NÃO EXISTE FRIO PRA ISSO.
      SEGUNDO: Essas blogueiras foram criticadas pela forma como colocaram isso em alta na moda inverno e não por simplesmente terem aparecido usando o casaco na rua ou no SPFW, como vc citou as outras celebridades.
      ELAS NÃO SOMENTE VESTIRAM AS PEÇAS DE PELE, MAS EXPUSERAM COMO STATUS DE GLAMOUR PARA MILHARES DE MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS, que com certeza gera a idéia de tendência em alta.

      Por favor, vai!!! Você tá dizendo que as pessoas estão perseguindo essas mulheres?!

      Eu nem sabia da existencia de nenhuma de vcs, soube pelos protestos do twitter.

      Protesto aderido, não para ofende-las, mas por questões de conscientização coletiva.

      É errado sim, porque MATAM DESNECESSARIAMENTE E CRUELMENTE UM SER INDEFESO!
      Não interessa os tempos de antigamente… Interessa que hoje, 2012, são oferecidas diversas formas para nos aquecermos no inverno.
      É absurdo sim!!! Elas são conscientes do que fazem, SIM!
      E apontem quem é aquele famoso que usa ASSUMIDAMENTE (como foi o caso das pessoas/blogueiras julgadas) que essa pessoa também será retalhada.

      Entendam vocês que a questão não é o livre-arbitrio, a questão é causa humana, minha amiga! HUMANA!

      Quero ver pegar o cachorrinho delas e coloca-los na situação dos pobres animaizinhos que são torturados por essa industria podre e maldita!!!

      Moda não tem deve ter nada a ver com crueldade e assassinato!

      BASTA DE INTOLERANCIA.

  105. Ana Rosa disse:

    Paulinha,
    Falou tudo!!!! E o que tem me chamado a atenção é a falta de educação e respeito de algumas leitoras com algumas blogueiras, o instagram está um horror, quanta palavra feia, ataque direto mesmo!!!!
    Adoro seu blog! Shabat Shalom!

    • Brutz disse:

      Falta de educação é ser mal informada! Duvido que elas não sabiam como os animais sofriam.
      Sério… Qualquer ser com o acesso que elas possuem à informações sabem de coisas básicas como esta.

      Falta de educação é criar um ser vivo para matá-lo, pelo simples GLAMOUR de vestir sua pele no inverno das passarelas.

      Me poupem!!!!

  106. isa disse:

    Parabéns Paulinha, concordo plenamente com vc, te admiro muito. Bj

  107. Mariana disse:

    Me entristece muito perceber que, em nossa sociedade, que contempla a liberdade de expressão, dados os direitos e deveres individuais do cidadão, o ativismo tem se confundido com o fanatismo. O que vejo dast críticas são depoimentos agressivos, limitados em idéias, que visam tão somentea punição de outrem que age em desacordo com sua filosofia. Movimentos como esse, cujo foco deveria ser a mudança do sistema, a proibição da venda, a rigorosa fiscalização, viraram pretexto para um embate contra individuais, consumidores finais de um produto que está à venda. Não sou a favor do uso de peles mas também não prego o preconceito. E acho que atacar os poucos (sim, são poucos, pele é caríssima) que usam definitivamente não resolve o problema. Entendo que essa desvirtuação da manifestação, é que faz com que ela não seja efetiva. A propósito, não consigo conceber como associar o fato à religião. A roupa que você usa, a comida que se come, a água que se toma banho, não faz de ninguém mais ou menos religioso.

    Paulinha, te admiro pelo seu conteúdo.

  108. Ticiana disse:

    Paulinha, fiquei muito contente de você ter exposto sua opinião. Acho uma crueldade tamanha usar peles, não sei como essas mulheres conseguem saber que estão usando um bichinho morto no corpo e nem ligarem. Mas ótimo você ter se pronunciado, pois a maioria das blogueiras apenas tenta se manter longe das polêmicas, mas você faz questão de opinar. Muito legal da sua parte, te admiro muito!
    Bjão

    http://www.unetelle.blogspot.com

    • Ana disse:

      Achei esse post interessantissimo.

      Penso que se vc agride uma pessoa que te agrediu, vc pode ate argumentar em sua defesa que estava so revidando. E e ate verdade. No entanto, infelizmemte, ao revidar na mesma medida, se igualou a ela. Quer mostrar sua indignacao a uma blogueira que usa pele verdadeira? Pare de entrar no blog dela! E mais que o suficiente. Agora, agredir? Desculpe-me, nao e coisa de boa gente. Se baixou o nivel perdeu a razao e se igualou a ela.

      Quanto a um comentario mais acima afirmando sentir raiva ao ver alguem usando coisas caras , que quem comentou nao pode ter… Nossa, fiquei desapontada em saber que existe gente assim! Essa pessoa deve rasgar Vogues, riscar Ferraris…

      Gente, ninguem tem culpa de ter nascido rico ou pobre! Quer ter coisas caras, faca por onde!

      Concordo com a Paulinha em tudo, inclusive quanto ao fato de nao usar peles verdadeiras. Vi alguns desses videos e chorei. Concordo tambem que mundo tem direito a protestar contra o que discorda, mas o nosso direito termina onde o do outro comeca, ou nao?? E TODOS tem direito a respeito, por mais que estejam errados.
      Nao se consegue provar que alguem estar errado se igualando a ele. Porque a gente acaba sendo errado tambem!

      Desculpem, sinceramente, se ofendi alguem. Foi apenas um desabafo.

      A respeito do blog da Shame, so entrei la uma vez, para nunca mais. Na minha humilde opiniao, o que ocorre la muitas vezes e cyber bullying. Alguem aqui iria gostar de ter sua foto la com comentarios a repeito do seu peso, seu gosto, etc?

      Apesar de toda essa polemica, o ponto positivo e que muita gente, como eu, esta se questionando sobre assuntos importantes que muitas vezes passam batidos. Por isso, nota dez para o post, Paulinha!

  109. Felipe Damasco disse:

    Bacana sua opinião, que na realidade ficou meio confusa pra mim, but…
    Mas falando do que realmente importa, que é moda, fico desgostoso em saber que sua opinião sobre a diferença entre BLOGUEIRAS e CELEBRIDADES, no quesito ‘INFORMAÇÃO DE MODA’, é minimo.
    Um blog de moda ao meu ver, é exatamente pra isso, pra passar a quem procura, boa informação. Você parou pra pensar que esse nicho online pode ser um dos maiores veículos de disseminação de moda atualmente? Você parou pra pensar que pessoas leem blogs de moda com o intuito de se INFORMAREM?
    Então sendo assim você não acha que blogueiras dizendo,”O colete é de pele verdadeira sim. Não sou hipócrita, uso sim!!!” (http://shameonyoublogueira.com/2012/06/a-perversa-dos-jardins) não confunde os leitores e o consumidores de moda levando-os a acreditar que vestir pele É SIIIIIM, MUITO LEGAL?
    Será que essa posição de certas blogueiras, por serem ‘formadoras de opinião’, não incentiva o ato errôneo do uso das mesmas?
    Bom, mas analisando as entranhas dessa opinião…eu acredito que algo tem que ser feito num modo geral em relação ao que tem sido exposto nesse fervilhão que é a tal ‘blogsféra’, acredito fortemente que vocês blogueiras, ‘formadoras de opiniões’ deviam usar essa incrível visibilidade que vocês tem para enfim passarem a nós, leitores, INFORMAÇÃO DE MODA.

    Bom, obrigado pelo espaço, e fico feliz que você também não use pele.

    Felipe Damasco.

    • Felipe Damasco disse:

      to esperando minha resposta…

      • Paulinha disse:

        Oi Felipe!
        Desculpe a demora… Graças a D´us, este post rendeu muitos comentários e ficou um pouco difícil de responder todos muito rápido…

        Fiquei muito contente em receber um comentário seu… Achei que seu ponto de vista ficou bem claro e gostei muito do modo como você se expressou…
        Acho que você tem razão em vários pontos…

        Bom, quando disse que as celebridades são maiores formadoras de opinião do que nós, eu estava simplesmente pensando no alcance que elas tem!
        Uma Carolina Ferraz, por exemplo, tem um alcance muito maior do que qualquer blogueira… Pode não ser a maior formadora de opinião no quesito moda… Mas tem muito mais pessoas acompanhando os passos das celebridades do que os nossos… Este é meu primeiro ponto.

        O que eu tentei explicar no meu texto é que o grande protesto que estava sendo feito no twitter era exclusivamente voltado para meia dúzia de meninas… E muitas pessoas só estavam participando do tal protesto por não gostar das blogueiras apontadas! E acabaram enxergando esta ação no twitter como uma maneira de agredir verbalmente certas meninas, usando argumentos que nem sequer tinham alguma relação com o uso de pele animal!
        Esta foi a minha crítica principal…

        Mas eu concordo com você quando você diz que hoje tem muitas blogueiras que tem um “poder” de incentivar suas leitoras… Seja para algo bom ou para algo ruim! E que, realmente, as blogueiras deveriam se conscientizar deste “poder” que podem ou não ter nas mãos…

        Esta questão de passar informação de moda é bastante delicada… Porque hoje em dia as blogueiras escrevem mais para suas leitoras do que para satisfazer suas próprias vontades. Muita gente não busca informação… Muita gente gosta de saber mais sobre a vida da blogueira, o que ela vestiu, aonde foi…

        Eu acredito que muitos blogs de moda acabaram virando blogs de lifestyle, porque foram se adaptando de acordo com o que o público queria ver… Você não acha?

        Agora até acabamos indo para um outro assunto, né?

        Mas basicamente é isso o que eu penso!

        Obrigada pelo comentário e mais uma vez, desculpe pela demora em responder!

        Beijos,
        Paulinha

        • Felipe Damasco disse:

          Oi Paulinha,
          Bacana sua posição em relação ao meu comentário e entendo o seu ponto de vista quando se fala do protesto via Twitter que acabou virando uma forma de agredir e alfinetar certas blogueiras. Também acho uma falta de respeito na realidade. Mas sobre a sua opinião sobre o caminho que uma grande maioria dos blogs de moda seguiu, eu concordo e ainda digo que isso foi o que ficou mais viável em função do que o público necessitava. Porém acredito então, numa distinção desse tipo de blog (lifestyle) e dos blogs verdadeiramente de moda. Acho legal da sua parte assumir esse posto de ‘blog da vida real’ e não fingir que passa informação de moda, como algumas das blogueiras ainda insistem em fazer…

          Bom, fiquei feliz pela ótima resposta, é assim que se caminha a humanidade, na base da conversa sensata RSRS.

          bjs, Felipe Damasco

  110. Mariana disse:

    Oi Paulinha!
    Concordo com vc. Temos que manter o nível da discussão. Mas esse tipo de material era usado na Europa (que ainda hoje tem temperatura muito mais gélida do que aqui) quando não havia outro meio de se aquecer. Atualmente, temos tecnologia o suficiente para agredir menos a natureza, ainda que todo o nosso consumismo de alguma forma sempre a prejudique.Além do que, na minha singela opinião, ostentar casaco de pele aqui, nessa temperatura do Brasil, é bem cafona!Resumindo, acredito que tudo o que pudermos pensar em substituir para não atacar a natureza, que já anda tão castigada, é muito bom.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

  111. paulinha disse:

    achei que vc ia ao menos responder sobrea shame como várias leitoras pediram. acho me enganei ela é sua amiga . to bem triste e deixo de ler o blog hj.bj

    • Paulinha disse:

      Calma xará querida! Eu só não respondi sobre a Shame ainda porque não tive tempo… Como eu sabia que seria uma resposta mais comprida, eu acabei esperando para ter um tempinho para responder… E como muita gente perguntou, eu ainda não sabia se ia responder por aqui ou fazer um post… Porque eu acho que respondendo nos comentários, muitas meninas que perguntaram e queriam saber, não vão ler…

      Mas enfim… Vamos por aqui mesmo…
      Antes que falem alguma coisa do tipo “a Paulinha faz parte do grupo de pessoas que escreve o blog da Shame” ou “a Paulinha sabe quem é a Shame!” ou até “a Paulinha é a Titia Shame!”, eu já vou esclarecer alguns pontos… Eu conheço a dona do blog da Shame tanto quanto todas as outras leitoras, ou a maioria delas… Eu sai no Shame no começo do blog, acabei levando na esportiva e depois disso, a Shame foi legal comigo… As vezes eu tinha alguma duvida sobre alguma coisa, eu mandava dm para ela… E eu posso estar errada, mas acredito que muita gente já deve ter me indicado para sair lá no blog e ela não colocou, depois da minha reação na primeira e única vez…
      Antes de existir o blog, eu já conversava com vários perfis que tiravam sarro das blogueiras no twitter… E sempre levei numa boa… Também ria do meu bronzeado (que era motivo de chacota), também zoava o meu próprio nariz grande ou o meu sorriso (que elas diziam ser branco demais! Que eu escovava os dentes com OMO progress! hahaha)… E eu levava numa boa! (Aliás, o Thiago que hoje escreve no blog, era uma das pessoas que mais me zoava no twitter! E depois acabamos ficando amigos!)
      É tipo o programa “Panico na TV”… Quando eles queriam criticar alguma celebridade e a pessoa levava numa boa, eles sempre tratavam muito bem… Quando a pessoa ignorava ou era grosseira, era o que dava mais força para eles continuarem no pé…

      Eu não trato mal, não julgo e não falo mal de pessoas que me tratam bem… Se isso é o certo?? Não sei… Mas eu, Paulinha, sou assim! Eu posso até pegar as dores da minha família, se fizerem alguma coisa com eles… Mas normalmente só costumo não gostar de quem faz alguma coisa ruim comigo!
      No começo do blog, eu achava os posts bem inteligentes e os comentários falavam sobre o assunto abordado no post… Tipo “gostei ou não gostei do look”… Até aí ok! A internet faz com que a gente se exponha e permite que existam pessoas que gostem das coisas que mostramos e falamos e outras que não… Como muitos blogs não aceitam críticas, eu até achava legal, porque lá era um espaço para debater e as pessoas não viam a cara das blogueiras e criticavam puramente o look ou um erro de gramática…
      Mas a blogosfera foi crescendo e o blog da Shame também… As blogueiras foram ficando mais conhecidas e foram surgindo mais “haters”… Foi aí que a coisa ficou um pouco mais pesada… Porque a Shame faz um post, solta um comentáriozinho e nem fala o nome da blogueira ou mostra a cara… Mas o que é pesado meeeesmo são os comentários! As pessoas costumavam vir e falar do físico da blogueira, da vida pessoal dela, da vida pessoal da família dela e muitas vezes utilizando palavras de baixo calão, que machucam!
      Muita gente me falou… “É culpa da Shame que aceita estes comentários!”… Pode até ser… Mas se ela não aceitasse, ela estaria indo contra o que ela mesmo parece acreditar… Que é esta liberdade de expressão das leitoras!
      Do mesmo modo que os blogs viraram moda, zoar e odiar blogueiras também virou!! O blog da Shame pode até acabar, mas eu acredito que surgiria outro no mesmo estilo em seguida…

      Alguns posts do blog da Shame, eu apoio… Outros eu já não gosto tanto… Eu acho legal quando ela mostra coisas do tipo jabás super escondidos que as leitoras nem percebiam!
      Algumas coisas melhoraram na blogosfera, tipo as leitoras ficaram mais atentas para saber que muita coisa que parecia “dica”, na verdade é pago… As leitoras até descobriram mentiras e invenções de certas blogueiras! Isso foi bom… Porque eu também não acho certo ficar “enganando” as pessoas que te acompanham…
      Mas tem o lado ruim também! Eu conheço meninas que tem pavor de sair na Shame, que evitam colocar certos posts por medo, certos looks… Eu conheço meninas que tiveram que apagar posts porque não paravam de receber comentários horríveis desde que sairam lá no blog… E teve até aquelas que apagaram seus sites, porque não aguentaram o tranco de sair lá! Isso eu acho triste… E muitoo… (o dia que saí minha crítica foi mais leve… Não sei como reagiria se tivesse sido uma crítica muito pesada… Com comentários bem pesados)

      Eu acho que existe gente ruim em todos os lugares… E mesmo antes de existir a Shame, eu presenciei varios comentários super maldosos e sem cabimento quando trabalhava para a Lala!
      Eu acho que a ideia inicial da Shame não era fazer com que as meninas ficassem tão destruídas com os posts que as criticavam… Mas eu acho que acabou virando uma bola de neve… Muita gente não soube levar a critica (que as vezes era pesada demais) e isso despertou um certo “ódio” nas pessoas que acompanhavam o blog…
      A Shame aponta erros, invenções e enganações, mas as leitoras ficaram tão cegas de raiva, que TUDO que as blogueiras escrevem agora é mentira ou jabá!

      É um assunto muito delicado… E eu concordo com vocês em alguns pontos, sim! E admito que me incomoda DEMAAAIS quando eu leio comentários falando mal de meninas que eu sei que não são nada daquilo!! Falando mal de meninas que na verdade são doces de pessoas, super humildes e queridas! Isso me deixa bastante chateada! (Nem todas as blogueiras são super legais, mas a grande maioria é sim!)

      Este é o típico assunto que a gente pode ficar horas conversando… E eu sei que vamos concordar em alguns pontos, mas em outros não! Mas qualquer duvida que vocês tiverem podem me perguntar! Eu sempre vou falar minha opinião verdadeira… As vezes não vai ser exatamente o que vocês gostariam de ouvir, mas a gente pode debater sobre o assunto! =D

      PS.: Paulinha, sempre que eu não responder uma pergunta, não é porque eu não quis… De duas, uma… Ou eu ainda não consegui responder por falta de tempo, ou eu deixei para depois por falta de tempo e acabei esquecendo! Então, sempre que você tiver feito uma pergunta e eu ainda não tiver respondido, me manda de novo! Não tem problema… É só que as vezes sou muitooo esquecida! Hehehe…

      Beijos,
      Paulinha

  112. Taciane disse:

    CLAP CLAP CLAP!

  113. josi disse:

    Sabe… metade nem está pensando nos animais, não usa pq não tem dinheiro para comprar… Sou contra o abate de animais para o uso da pele, contudo existe como no caso do couro o aproveitamento de pele, que é feito com bovinos, ovinos, que tem sua pele utilizada, assim como a carne… Com sinceridade gente, recolham animais abandonados, ajudem abrigos de animais, doem tempo carinho e comida, é bem mais satisfatório do que crucificar meia dúzia de menina rica que no fundo a metade que critica tem inveja.

  114. Bia Pattoli disse:

    Paulinha, acho que o pior de tudo nesse assunto foi as pessoas terem se “surpreendido” com o fato da pessoa estar usando pele. Honestamente, não sou fã da fulana, mas que pegaram ela pra cristo, pegaram.
    Achei o seu post pertinente, pois você faz parte de um nicho de blogueiras que atingem muita, muuuita, gente. E expressar a sua opinião sobre esse assunto só demonstra que você tem muita personalidade. Sinta-se aplaudida, pois tá difícil de achar opiniões tão sensatas e concisas como a sua, nesse nicho de blogs de moda.
    Beijos!

  115. lai disse:

    Vejo que voce é inteligente, parabens.
    *#abaixopeledeanimais*#

  116. Fernanda Berejuk disse:

    Como sempre mandando muito bem Paulinha. Agora em relação a SHAME acho falta do que fazer, ficar de chacota sobre os outros sabe, vai ler um livro, criar um blog com dicas bacanas, o mundo já está cheio de coisas ruins e para mim esse blog shame é só mais um que não acrescenta em nadaaa.beijooos

  117. Paula disse:

    paulinha sua lindaaaaaaaa , vc é show !

  118. Carla disse:

    Eu sei que o que vou escrever aqui não vai ser bem entendido, mas vamos lá!
    Paulinha, por que a raposa não pode morrer pra se usar a pele e o porquinho pode pra comer a carne?
    A vida da raposinha então vale mais só porque, por sorte, não comemos raposa?
    E como não da pra usar pele de porco (com algumas exceções….rs) ele pode morrer?
    Sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada e não me envergonho de escrever isso!
    Tenho um casaco de pele herdado e nunca usei, mas como carne!
    Agora, concordo em uma coisa, a maioria não estava defendo uma causa, mas sim humilhando as blogueiras

  119. SERES SEM VOZ disse:

    VC TA EM CONTRA DO USO Q BOM, EU NAO TINHA LIDO ALGUMAS COISAS Q VC MENCIONOU NO POST, ENTAO NAO CONSIDERA ALGUMAS FRASES DITAS POR MIM. A RESPEITO DAS PELES FALSAS, CHINA É O PAIS Q MAIS FABRICA PELES “FALSAS”, TEM INVESTIGACOES DA HUMANE SOCIETY OF THE UNITED STATES, E COMPROVARAM Q OS PRODUTOS DE “PELE FALSA” TEM % DE PELE VERDADEIRA, OU 100% VERDADEIRA VENDENDO POR FALSA, OS CHINESES DESPELAO VIVOS OS CACHORROS, GATOS, E COELHOS PARA FABRICAR COATS, TEDDY BEARS,ETC. POR ISSO EM ISRAEL ESTA PROIBIDO TODO TIPO DE PELES FOI O PRIMEIRO PAIS EM PROIBIR TODAS AS PELES. TODA ESTA INFO É UM AVISO PRA VC DEIXAR CLARO ISSO NO SEU POST PQ MTAS VEZES NAO SABEMOS DE ONDE VEM E QUE RELAMENTE É O Q TEMOS NAS MAOS, E SEMPRE GERA DISCUSSAO PQ MESMO SENDO UMA PELE FALSA VAI PROMOVER DO MSM JEITO COMO PELE VERDADEIRA NOS OLHOS DOS OUTROS. VC DISSE Q ALGUMAS MULHERES ESTAO UTILIZANDO ESTE ASSUNTO PARA OFENDER OUTRAS, EU NAO SEI NAO CONHECO NEMHUMA DELAS NEM ESTE CASO EM PARTICULAR, MAS SE É ASSIM PODE SER Q TEM UM MOTIVO PARA ISSO, TEM MTAS VEZES Q AS PESSOAS Q AMAO AS PELES SABEM MTO BM PQ AS PESSOAS FAMOSAS FICAO POSSANDO NUAS EM CAMPANHAS ANTI-PELES NO MUNDO INTEIRO, TB RECEBEM INFORMACAO DE ATIVISTAS DE COMO SAO CRUELMENTE TORTURADAS AS CRIATURAS ELETROCUTADAS NO ANUS, DESPELADAS VIVAS ETC MESMO ASSIM TEM GENTE QUE REALMENTE É LIXO HUMANO E FICAO COM A MESMA POSTURA DE MORTE E CRUELDADE POR AMOR A VANIDADE DEPOIS DE TER VISTO VIDEOS E INFORMACAO. EXEMPLO CLARO AS “KARDASHIANS” POSARAM PARA NUA PARA PETA E A OUTRA PARA LCANIMALS, ELAS SABEM MTO BEM COMO SAO FEITAS AS PELES QUEM SAO AS VITIMAS, E ELAS VENDEM PELES NAS LOJAS DELAS, E DPS FICAO RECLAMANDO DE BOYCOTT, FARINHA NA CABECA E XINGOS, SE SAO UMAS ASSASINAS DE ANIMAIS ELAS LUCRAO COM O SOFRIMENTO E AINDA POSSARAM PARA ORGANIZACOES EM DEFESA DOS ANIMAIS SÓ PARA O BENEFICIO DELAS PARA TER MAIS ANIMAL LOVER FANS. EU ACREDITO Q NAO É UMA BOA IDEIA FICAR FALANDO DE QUEM XINGA QUEM PQ VC TERIA Q INVESTIGAR O MOTIVO DISSO, SE FOR O CASO Q EU TE MENCIONEI DE ALGUEM COMO ESTAS FILHAS DA PUTA DAS KARDASHIANS Q SABEM TUDO Q SE PASSA COM OS ANIMAIS E MSM ASSIM LUCRAO E PROMOVE CRUELDADE SE FOR ESSE O CASO DE OUTRAS BLOGUEIRAS EU NAO ESTARIA NEM AI SE XINGA ELAS OU NAO PQ VC COLHE O Q VC PLANTA, MAS SE O CASO É O CONTRARIO A BLOGUEIRA DEVERIA ANUNCIAR PUBLICAMENTE Q ESTA EM CONTRA DO USO DE PELES E SE COMPROMETER A NAO PROMOVER MAIS A INDUSTRIA DE PELES E COM ISSO PODERIA ESCLARECER TUDO E DEIXAR AQUELAS QUE INCOMODA SEM MOTIVO PARA XINGAR.

  120. Priscila disse:

    Povo trocha, ficam aí defendendo essas blogueiras. Elas estão enriquecendo cada dia mais e não estão nem aí pra vcs;;;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

  • Lista de Links